Com brilho de Yuri Alberto, o Corinthians aproveitou o fator casa para bater o Santos por 1 a 0, neste domingo (18), em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro 2025.
O gol da vitória do Corinthians foi marcado após cabeçada de Yuri Alberto no segundo tempo. Com isso, ele supera Romero e se torna o maior artilheiro da Neo Química Arena com 44 gols.
Com o resultado, o Corinthians chega a 13 pontos e pula para a 8ª colocação na tabela do Brasileiro. Já o Peixe segue com 5 pontos e se mantém na zona do rebaixamento amargando a 19ª colocação.
Como foi a vitória do Corinthians
Em um primeiro tempo com poucas oportunidades, o Santos arriscou mais e quase abriu o placar em dois lances. Aos 20, Zé Ivaldo, sozinho na entrada da pequena área, cabeceou para fora. Barreal, aos 37, por pouco não estufou as redes após bola colocada.
O cenário mudou no segundo tempo com o Corinthians criando mais oportunidades. A equipe da casa foi premiada, aos 21 minutos, com o gol da vitória. Após cruzamento de Martínez, Yuri Alberto subiu mais que q zaga santista e cabeceou para colocar a bola no fundo das redes.
Yuri Alberto poderia ter saído do jogo com dois na conta, mas seu gol anotado aos 40 minutos da etapa final foi anulado pelo VAR, que viu falta de Félix Torres no início da jogada.
Próximos jogos
O próximo jogo do Corinthians pelo Brasileiro será contra o Atlético-MG, fora de casa, no sábado (24). Antes, o Timão recebe o Novorizontino pela Copa do Brasil, na quarta-feira (21).
Já o Santos visita o CRB pela Copa do Brasil, na quinta-feira (22). Depois, vai até Salvador encarar o Vitória, no domingo (25), pelo Brasileirão.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Corinthians vence Santos pelo Brasileiro em tarde histórica de Yuri Alberto no site CNN Brasil.