WASHINGTON, 18 MAI (ANSA) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lamentou neste domingo (18) a notícia de que seu antecessor Joe Biden foi diagnosticado com câncer de próstata agressivo, com metástase nos ossos.
“Melania e eu estamos entristecidos com o recente diagnóstico médico de Joe Biden. Desejamos a Jill e à família nossos votos de felicidades e uma rápida e bem-sucedida recuperação para Joe”, escreveu o republicano em seu perfil na rede Truth Social.
A declaração é feita após o gabinete de Biden anunciar que o ex-presidente norte-americano está com uma “forma agressiva” da doença.
“Na semana passada, o presidente Joe Biden foi examinado para a descoberta de um novo nódulo na próstata após apresentar sintomas urinários crescentes. Na sexta-feira, ele foi diagnosticado com câncer de próstata, caracterizado por um escore de Gleason de 9 com metástase óssea”, diz o comunicado.
A nota enfatiza ainda que, “embora isso represente uma forma mais agressiva da doença, o câncer parece ser sensível a hormônios, o que permite um tratamento eficaz”.
Além de Trump, Kamala Harris, ex-vice de Biden, também lamentou a notícia sobre a doença. Em uma publicação no X, ele destacou estar triste, assim como seu marido, e garantiu estar orando pelo democrata, “um lutador”, e sua família.
“Doug e eu estamos tristes em saber do diagnóstico de câncer de próstata do presidente Biden. Estamos mantendo ele, a Dra. Biden e toda a sua família em nossos corações e orações neste momento.
Joe é um lutador ? e sei que ele enfrentará esse desafio com a mesma força, resiliência e otimismo que sempre definiram sua vida e sua liderança. Estamos esperançosos por uma recuperação completa e rápida”, concluiu ela. (ANSA).