Audiência sobre morte por brigadeirão envenenado ocorre hoje no Rio

A audiência de instrução do caso que apura a morte do empresário Luiz Marcelo Ormond, ocorrida em maio de 2024, ocorre nesta segunda-feira (19), e teve início por volta das 11h, na 4ª Vara Criminal do Rio de Janeiro. O processo tramita no Tribunal do Júri, e a sentença só será definida após a realização do julgamento, ainda sem data marcada.

A audiência havia começado no dia 7 de abril, mas foi remarcada duas vezes: primeiro, por problemas no transporte das rés; depois, por questões de saúde da advogada de Júlia.

As rés são Júlia Andrade Cathermol Pimenta, então namorada da vítima, e Suyany Breschak, conhecida como “cigana Esmeralda”, apontada como a mandante do crime. Ambas estão presas preventivamente desde o ano passado e respondem por homicídio triplamente qualificado.

Segundo as investigações, a motivação do crime teria sido financeira. A acusação aponta que as duas se uniram de forma premeditada e fria para envenenar o empresário com um brigadeirão. A sobremesa teria sido entregue por Júlia, e a vítima morreu dias depois, no apartamento onde morava, na zona norte do Rio de Janeiro.

Um laudo complementar do Instituto Médico Legal confirmou a presença de clonazepam no corpo de Ormond, corroborando a principal linha investigativa da Polícia Civil: envenenamento.

Em março, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro negou o pedido de prisão domiciliar feito pela defesa de Suyany. A justificativa apresentada foi de que a ré teria sido agredida e ameaçada no Instituto Penal Djanira Dolores de Oliveira, no Complexo de Gericinó, onde está detida. No entanto, a solicitação foi indeferida.

 

Com informações de Vitor Bonet e Fernanda Palhares, da CNN, em São Paulo

Este conteúdo foi originalmente publicado em Audiência sobre morte por brigadeirão envenenado ocorre hoje no Rio no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.