“O Agente Secreto”: o que se sabe do filme brasileiro exibido em Cannes

“O Agente Secreto”, novo filme de Kleber Mendonça Filho (“Aquarius” e “Bacurau”), estreou no Festival de Cannes no domingo (18) e foi aplaudido por 13 minutos após a primeira exibição. Ao longo dos próximos dias, o título terá diversas sessões no evento. Ele está na disputa pela Palma de Ouro.

A produção foi destaque na imprensa internacional e pode ser responsável pelo próximo prêmio do Brasil em competições mundiais de prestígio. Um veículo norte-americano, inclusive, descreveu o thriller como um “complemento fascinante” a “Ainda Estou Aqui” – vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional em 2025.

Além de Cannes, o filme também participa da competição oficial do Sydney Film Festival, que ocorre entre 4 e 15 de junho, na Austrália. Mendonça Filho venceu o prêmio máximo da mostra em 2015 com “Aquarius”.

A trama é ambientada na década de 1970, durante a ditadura militar no Brasil, e acompanha Marcelo, um especialista em tecnologia, que foge de um passado misterioso e decide voltar ao Recife em busca de um pouco de paz, mas percebe que a cidade está longe de ser o refúgio que procura.

A produção é estrelada por Wagner Moura (“Tropa de Elite”), que retorna ao cinema brasileiro após anos dedicando-se à carreira internacional. Nomes como Maria Fernanda Cândido (“Terra Nostra”), Gabriel Leone (“Dom”), Isabél Zuaa (“O Nó do Diabo”), Alice Carvalho (“Cangaço Novo”) compõem o elenco.

Uma cena de “O Agente Secreto” foi compartilhada nesta segunda-feira (19). O trailer, no entanto, ainda não foi divulgado. Além disso, o filme não tem data de estreia nos cinemas brasileiros até o momento.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Kleber Mendonça Filho (@kleber_mendonca_filho)

Este conteúdo foi originalmente publicado em “O Agente Secreto”: o que se sabe do filme brasileiro exibido em Cannes no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.