Ator fala sobre destaque para plebeus em “A Casa do Dragão”: “Mudança de poder”

Alerta de spoiler: o texto a seguir contém spoilers do 7º episódio da 2ª temporada da “A Casa do Dragão”.

No último episódio de “A Casa do Dragão”, Rhaenyra convocou os bastardos da linhagem Targaryen para tentar uma chance de se tornarem montadores de dragão — e dois deles conseguiram.

O plano de recrutar novos cavaleiros para os dragões selvagens resultou em um banho de sangue, além de deixar a rainha Rhaenyra em uma posição delicada, com boa parte da nobreza se recusando a aceitar plebeus em cima de dragões.

Dentre os muitos bastardos que decidiram tentar montar o dragão para mudar sua condição de pobreza, apenas Hugh Hammer (Kieran Bew) e Ulf, o Branco (Tom Bennett), tiveram sucesso — e isso já é uma mudança gigantesca para a casa Targaryen.

“Ulf representa o fundo do poço; ele é Flea Bottom [a parte mais pobre de Porto Real] por completo. Ele está entre a gente pobre e oprimida. Ele é o homem da classe trabalhadora sob o polegar das classes dominantes e viveu desse jeito a vida inteira”, disse Tom Bennett, ator que dá vida a Ulf, a The Hollywood Reporter.

Segundo ele, esta é uma das poucas vezes em que um dos plebeus passa a participar das disputas da nobreza: “De repente, ele está sentado em cima de uma ogiva nuclear. A mudança de poder é enorme.”

“A primeira temporada foi sobre as classes dominantes, e passamos todo o nosso tempo em castelos, no trono e em salas de conselho. Acho muito legal que nesta temporada possamos ver as pessoas de Flea Bottom. Flea Bottom sempre esteve lá e é uma grande parte de ‘Game of Thrones’ e da tradição dos dragões”, acrescentou Bennett.

“A Casa do Dragão” terá temporadas 3 e 4, diz George R. R. Martin

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ator fala sobre destaque para plebeus em “A Casa do Dragão”: “Mudança de poder” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.