
Acidente foi registrado na manhã de sábado (17), no bairro Mato Seco, zona rural de Itapetininga (SP). Um exame de raio-x confirmou que o animal quebrou um osso da pata traseira. Carro passa por cima de cão e foge sem prestar socorro em Itapetininga
Uma câmera de segurança registrou o momento em que uma cadela foi atropelada na zona rural de Itapetininga (SP). O caso aconteceu no bairro Mato Seco, na manhã de sábado (17). As imagens são fortes (assista acima). O motorista fugiu sem prestar socorro e ainda não foi identificado.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Conforme as imagens registradas por uma câmera de segurança, a cachorra estava deitada no meio de uma estrada de terra, acompanhada por outros animais, quando um carro preto se aproximou. O veículo desvia dos demais animais, mas passa por cima da cadela e, depois, segue sem prestar socorro.
O barulho causado pelo atropelamento é alto e, em seguida, uma mulher sai de uma casa, se aproxima e presta os primeiros socorros ao animal. A cachorra foi levada ao veterinário no mesmo dia. Um exame de raio-x confirmou que ela quebrou um osso da pata traseira.
Motorista atropela cadela e foge sem prestar socorro em Itapetininga
Reprodução/Itapê Ordinária
Daiane Tognarelli, tutora da Estopinha, a cachorra “fiapo de manga” que foi atropelada, conta que, depois do primeiro atendimento, o animal passou por outro veterinário e fez uma cirurgia.
Além da Estopinha, Daiane e o esposo cuidam de outros 13 animais, entre cães e gatos, todos resgatados em situação de vulnerabilidade. “Não tem ONG, não, é só ali em casa mesmo esses 13 que apareceram e a gente cuida, porque a gente não aguenta ver o bicho sofrendo, ali passando fome, a gente não faz nada.”
Estopinha, a cachorra ‘fiapo de manga’ que foi atropelada, passou por cirurgia e está se recuperando
Daiane Tognarelli/Arquivo pessoal
“O apoio que a gente tem ali é dos clientes nossos do ciclismo, que ajudam a gente com ração. É uma mercearia que eu tenho, ali onde moro, aí virou ‘point’ deles”, conta.
O casal também já resgatou um pitbull que estava abandonado em situação de maus-tratos, desnutrido e com feridas expostas.
“Fez dois meses que a gente pegou ele. Até o pessoal fica indignado, pergunta o que a gente deu para o cachorro para ele se desenvolver desse jeito. A gente fala: ‘não deu nada, a mesma ração que os outros comem ele também come, e foi só cuidando em casa’.”
Daiane e o esposo já resgataram um pitbull que estava abandonado em situação de maus-tratos
Daiane Tognarelli/Arquivo pessoal
Em outra situação, Daiane ajudou uma gatinha que teve um dos olhos perfurados. “Tivemos que levar o veterinário para tirar o olho dela. Agora mais esse problema de atropelamento, e o cara não para para dar uma ajuda.”
Um boletim de ocorrência deve ser registrado sobre o caso da cachorra atropelada e as imagens vão ajudar a polícia a identificar o motorista.
Foi constatado pelo raio-x que a cadela teve um osso quebrado da pata traseira após atropelamento em Itapetininga
Reprodução/Itapê Ordinária
Confira os destaques do g1
g1 em 1 minuto: moradora de Piraju é eleita miss aos 61 anos
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM