Em uma operação conjunta realizada neste domingo (18), policiais civis prenderam André da Canceição Ferreira, conhecido como “André Xará”, apontado como o principal líder do tráfico de drogas na comunidade Vila Ruth, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
A captura ocorreu em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, após intensa investigação das delegacias 64ª DP (São João de Meriti), 66ª DP (Piabetá) e 52ª DP (Nova Iguaçu).
Contra o criminoso havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal de São João de Meriti, pelos crimes de homicídio qualificado e associação ao tráfico de drogas.
Ele foi localizado na Rua Belo Horizonte, no bairro Jardim Esperança, nas proximidades da comunidade Morro da Ligação, em São Pedro da Aldeia, área sob domínio de uma das principais facções criminosas do estado.
Segundo a Polícia Civil, “Xará” tem um histórico extenso de envolvimento com o crime organizado. Ao todo, ele acumula cerca de dez anotações criminais, incluindo roubo de veículos, homicídios cometidos com arma de fogo, tráfico de drogas, associação criminosa e receptação qualificada.
Sua última prisão havia ocorrido em 2014, também por homicídio e tráfico, quando já era considerado o líder do tráfico em diversas localidades de São João de Meriti.
Este conteúdo foi originalmente publicado em RJ: Líder do tráfico em São João de Meriti é preso em Cabo Frio no site CNN Brasil.