Nem tudo precisa ser resolvido no Judiciário, diz Lula durante marcha

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou, nesta terça-feira (20), durante a 26ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, em Brasília, que “é preciso que a gente aprenda, de uma vez por todas, que os problemas que nós temos deveriam ser resolvidos numa mesa de negociação e não ser resolvido no Poder Judiciário”.

“Eu queria fazer um apelo aos deputados, aos senadores, aos prefeitos e ao governo federal. É preciso que a gente aprenda, de uma vez por todas, que os problemas que nós temos deveriam ser resolvidos numa mesa de negociação e não ser resolvido no Poder Judiciário. É importante que a gente tenha claro que as coisas só podem ir por Judiciário quando a nossa capacidade política for exaurida, quando a gente se demonstrar incapaz de a gente continuar numa mesa de negociação tentando encontrar uma solução pacífica, porque nem sempre as soluções emanadas de cima pra baixo elas resultam numa coisa que pode favorecer o prefeito ou o governo federal ou os governos estaduais”, afirmou Lula.

Além do presidente, participam do evento o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, ministros de Estado, Hugo Motta (Republicanos-PB), presidente da Câmara dos Deputados e Davi Alcolumbre (União-AP), presidente do Senado Federal.

Em atualização…

Este conteúdo foi originalmente publicado em Nem tudo precisa ser resolvido no Judiciário, diz Lula durante marcha no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.