
À polícia, vítima alegou sofrer constantes agressões e informou ter recebido ameaças em caso de denúncia. Violência contra a mulher: homem é preso em Floriano suspeito de agredir a companheira
Um homem de 30 anos, identificado apenas como Marcelo, foi preso em flagrante após agredir a própria companheira no meio da rua, na madrugada de segunda-feira (20), em Floriano, a 250 km de Teresina. As agressões foram registradas por testemunhas.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
À TV Clube, a soldado Flaviana Oliveira, da Patrulha Maria da Penha do município, contou que as agressões foram denunciadas por um motoboy que testemunhou o caso. Ao chegar ao local, a vítima relatou que sofria constantes ameaças e era agredida frequentemente.
“A vítima, que estava muito abalada, e o agressor permaneceram no local. Apesar de ter sido brutalmente espancada por esse homem, a vítima não queria denunciar por medo”, contou a agente.
A agente ainda afirmou que a vítima, que não foi identificada, alegou ter sofrido ameaças de morte em caso de denúncia.
“Ela nos relatou que em casa essas agressões são constantes e ela não denunciou, e nem queria denunciar naquele momento, por medo, porque o agressor, inclusive, já teria a ameaçado de morte se ela chegasse a fazer a denúncia”, completou.
O crime de lesão corporal em contexto de violência doméstica, no entanto, é de ação penal incondicionada, ou seja, não é necessário que a vítima faça uma representação formal do agressor e o denuncie, o que permitiu a prisão do homem.
A vítima recebeu atendimento médico. O suspeito segue preso na delegacia de Floriano e passará por audiência de custódia.
Homem é preso em flagrante suspeito de agredir companheira no meio da rua em Floriano
Reprodução/TV Clube
*Vitória Bacelar, estagiária sob supervisão de Ilanna Serena.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube