“Bobbie Goods”: ilustradora revela como livros de colorir foram criados

Os livros de colorir “Bobbie Goods”, conhecidos por trazerem ilustrações fofinhas com ursos e cachorros, foram criados pela ilustradora e designer norte-americana Abbie Goveia e são uma febre ao redor do mundo.

Em entrevista à CNN, a criadora da linha contou que lançou o primeiro livro, “Bobbie Goods” em 2021. “Naquela época, eles eram menores e muito mais simples. Meu estilo de arte evoluiu desde aqueles primeiros dias. Hoje, há 4 edições disponíveis, e cada uma tem seu próprio tema”, relata.

A artista ainda explica que começou fazendo um esboço rápido por dia, apenas por diversão. “Frequentemente, ilustrava pequenos momentos da minha própria vida. Com o tempo, percebi que esses desenhos do cotidiano transmitiam algo muito doce e cativante.”

Na sequência, ela diz que começou a perceber que pequenos personagens apareciam nos desenhos e eventualmente o mundo de “Bobbie Goods” começou a ganhar forma.

Durante a entrevista, Abbie ainda revelou sua ilustração favorita. “É difícil escolher um favorito, mas no momento eu realmente gosto da página ‘Lanchinho da Meia-Noite’ no meu livro ‘Day To Night’. E a Momo é minha personagem favorita. Ela é inspirada na minha cachorrinha de infância”.

No Brasil, os livros de colorir são vendidos pela editora Harper Collins. O fenômeno editorial é uma espécie de reedição do sucesso do livro “Jardim Secreto”, em 2015, da ilustradora Johanna Basford. Dez anos depois, são as ilustrações com traços fofinhos que têm agradado crianças e adolescentes. 

View this post on Instagram

A post shared by Bobbie Goods (@bobbiegoodsart)

Harry Potter: ilustração original da 1ª capa é vendida por R$ 10 milhões

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Bobbie Goods”: ilustradora revela como livros de colorir foram criados no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.