O Manchester City venceu o Bournemouth por 3 a 1 nesta terça-feira (20), em partida válida pela 37ª e penúltima rodada da Premier League. O jogo marcou o retorno do meio-campista espanhol Rodri, atual Bola de Ouro, após oito meses afastado por lesão, e também a despedida do capitão Kevin De Bruyne diante da torcida no Etihad Stadium. A vitória manteve o City na terceira colocação do campeonato. Com 67 pontos, o time comandado por Pep Guardiola depende apenas de um empate contra o Fulham, fora de casa, no próximo domingo (25), para garantir uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Os cinco primeiros colocados se classificam.
O Manchester City abriu o placar com Omar Marmoush, aos 14 minutos do primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, Bernardo Silva ampliou aos 38. No segundo tempo, Nico González fez o terceiro gol aos 44 minutos. Já nos acréscimos, Daniel Jebbison descontou para o Bournemouth, aos 51 minutos. O jogo também teve duas expulsões. O volante croata Mateo Kovacic recebeu cartão vermelho direto aos 22 minutos da etapa final. Pouco depois, Lewis Cook, do Bournemouth, também foi expulso, aos 28.
Rodri voltou a campo pela primeira vez desde setembro de 2024, quando sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Ele entrou nos minutos finais, substituindo o atacante Erling Haaland. A partida também foi marcada pela despedida de Kevin De Bruyne, que está deixando o clube após uma década. O belga foi ovacionado pelos torcedores durante todo o jogo e recebeu aplausos ao ser substituído.
“Foi uma jornada inacreditável, um prazer”, afirmou De Bruyne, de 33 anos, em entrevista à Sky Sports. “Quero jogar futebol ofensivo, ser criativo e me divertir. Acho que fizemos isso ao longo desses dez anos.” Desde que chegou ao City em 2015, o meia participou de 421 jogos, marcou 108 gols e conquistou 15 títulos: seis da Premier League, duas Copas da Inglaterra, cinco Copas da Liga Inglesa, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes.

Também nesta terça-feira, o Crystal Palace, recém-campeão da Copa da Inglaterra após vencer o próprio Manchester City na final, venceu o Wolverhampton por 4 a 2. O Palace ocupa a 12ª posição, enquanto o Wolverhampton é o 14º.
*Com informações da AFP
Publicado por Felipe Cerqueira