
O São Paulo está nas oitavas de fila da Copa do Brasil. A classificação veio em um jogo animado contra o Náutico, no Recife, nesta terça-feira (20). O tricolor, que tinha vencido o jogo de ida por 2 a 1, precisava de um empate para se garantir na próxima fase da competição, mas repetiu o placar do jogo de ida e avançou com vitória. A partir foi emocionante. Só no primeiro tempo de jogo teve gol e dois expulsos, tudo com menos da metade da etapa inicial. O cronômetro não marcava nem quatro minutos de jogo e o São Paulo já estava nas redes. Oscar cobrou escanteio e Luciano, de cabeça, desviou para o fundo do gol, abrindo o placar para os visitantes. O camisa 10 do São Paulo tinha sido o responsável pelos dois gols do jogo de ida.

Logo após o gol tricolor, o Náutico sofreu mais uma baixa. Após uma dura entrada de Marquinho em Cédric, o árbitro de vídeo sugeriu revisão do lance e o árbitro expulsou o jogador do time da casa. Com um a mais, o São Paulo tinha o controle do jogo, mas, aos 19 minutos, Ferraresi foi expulso por uma entrada dura no jogador do Timbu. Com o jogo igual, 10 para cada lado, a partida voltou a ficar equilibrada e os donos da casa pressionaram, mas não conseguiram marcar. Na volta para etapa final, o Náutico pressionava, mas não criava grande chance de gols. Por outro lado, Zubeldía, que buscava a vitória, mexeu, colocou Rodriguinho, Pablo Maia e Ryan. E foi dos pés de dois deles que saiu o segundo gol tricolor. Ryan saiu cara a cara do Muriel, que defendeu, mas no rebote, Rodriguinho, que não marcava desde 2022, fez um golaço do meio da rua.
Ainda deu tempo para o Náutico diminuir o placar. Hélio Borges chutou a primeira, Rafael defendeu, mas no rebote, ele balançou às redes. O gol, no entanto, precisou ser validado pelo VAR, pois havia dúvida sobre um possível impedimento. O São Paulo ainda teve mais duas chances de marcar, mas desperdiçou a chance de ampliar o placar e chegar ao final do jogo ainda mais tranquilo. São Paulo volta a campo no sábado (24) contra o Mirassol, pelo Campeonato Brasileiro. Já o Náutico, enfrenta a Ponte Preta, pela série C do Brasileirão, também no sábado.