A cantora Chappell Roan, de 27 anos, afirmou que está disposta a abandonar a carreira musical caso não possa se defender publicamente das críticas que vêm alimentando sua reputação de “vilã”. A artista norte-americana criticou o tratamento do público e da imprensa a pessoas famosas e exigiu mais respeito.
“Quando comecei a dizer: ‘Não fale comigo assim’, isso não quer dizer que eu seja uma vilã ou ingrata pelo que tenho. É como… por que isso é considerado normal? É tão… abusivo”, começou ela durante participação no podcast Outlaws.
Chappell acredita que artistas têm o direito de impor limites aos fãs sem serem rotulados como “difíceis”. A estrela explicou que tem medo de desenvolver agorafobia ou sofrer crises de ansiedade devido à pressão constante da fama.
“Achei muito interessante ler algo sobre como há tanto amor nos pedidos de desculpas às pessoas como Britney [Spears] e Paris [Hilton], e como as pessoas foram tão cruéis com elas, e que, como sociedade, precisamos pedir desculpas. Com certeza. Mas também… esse comportamento ainda existe”, disse.
“Vocês querem que eu chegue ao ponto de me tornar agorafóbica? Ou tão estressada, ou ansiosa ao ponto de não conseguir me apresentar? Porque se eu não disser nada, é isso que vai acontecer. Se eu não me defender, vou desistir, porque não consigo suportar isso. Não consigo suportar que pessoas que eu não conheço me toquem. Não consigo suportar que me sigam.”
A cantora, que conquistou sucesso com os hits “Good Luck, Babe!” e “Pink Pony Club” admitiu que considera dar adeus à música.
“Não suporto que digam que sou algo que não sou. Isso é o mais difícil na internet. As pessoas simplesmente presumem que você é a vilã. Não consigo continuar se não estiver tentando proteger quem sou. Caso contrário, ou eu desisto, ou fico tão deprimida que preciso voltar para o hospital”, desabafou.
Paris Hilton revela ter sido dopada e estuprada aos 15 anos
Este conteúdo foi originalmente publicado em Chappell Roan ameaça abandonar carreira em desabafo sobre rótulo de “vilã” no site CNN Brasil.