Cartola do Grêmio joga nota de R$2 para arbitragem após eliminação

A Brigada Militar, a PM do Rio Grande do Sul, foi acionada para entrar no gramado da Arena do Grêmio, nesta terça-feira (20).

Com o empate em 0 a 0 entre o Tricolor e o CSA, os donos da casa foram eliminados da Copa do Brasil. O Grêmio reclamou e afirmou que vai relatar a ocorrência à Comissão de Arbitragem da CBF.

O resultado gerou revolta entre os dirigentes do Grêmio. O árbitro Matheus Delgado Candançan relatou os episódios de ânimos exaltados na súmula do jogo.

Os dirigentes Alexandre Rossato, vice-presidente do Grêmio, Cesar Augusto Peixoto, diretor de futebol do Grêmio, e Eduardo Magrisso, vice-presidente do Grêmio foram citados por entrarem no gramado ao final do jogo e falarem “ladrão, bandido, tu nos roubou, seu sem vergonha”.

Segundo o árbitro, Magrisso “levantou uma nota de dois (02) reais e atirou na minha direção enquanto repetia as palavras acima mencionadas”.

O repórter da transmissão da Prime Video mostrou a nota que estava caída no gramado.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por triCopeiro 💙 (@tricopeiro)

“Informo que ao nos aproximarmos da entrada de nosso no vestiário, haviam diversos membros da equipe mandante – jogadores e dirigentes – nos aguardando e protestando de forma veemente, repetindo diversos insultos à nossa equipe, sendo que foi atirada uma garrafa de Gatorade na nossa direção, atingindo a parede do vestiário. A garrafa foi arremessada por algum desses integrantes supracitados, o qual não conseguimos identificar”, completa a súmula

Cusparada e lance questionado

O questionamento dos cartolas gremistas se deu por conta de um lance aos 44 minutos da segunda metade. Eles reclamaram que Aravena marcou um gol anulado por antes Kannemann ter feito uma falta em Silas. O lance foi revisado pelo VAR.

A súmula também tem o registro de uma suposta cusparada de Cristian Pavon, lateral do Grêmio, contra um policial. “Ademais, já no vestiário, fomos informados pelo Tenente Rodrigues, da Brigada Militar, responsável pelo policiamento da partida, que o atleta de n° 7 da equipe mandante, Sr. Cristian David Pavon, cuspiu no rosto do Soldado Parizotto no acesso de nosso vestiário. Informo ainda que este incidente não foi visto pela equipe de arbitragem”.

Grêmio reclama

O clube se manifestou, em nota.”Após mais um erro de arbitragem contra o Grêmio, o presidente Alberto Guerra e o coordenador técnico Luiz Felipe Scolari irão ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira, dia 22 de maio, para uma reunião com a Comissão de Arbitragem da CBF. Não nos eximimos de nossas responsabilidades nos resultados, mas outra vez fomos prejudicados em um lance claríssimo e que mudaria toda a história do jogo”.

“O encontro foi solicitado pelo clube após a partida contra o São Paulo no último final de semana,  em razão dos recorrentes erros de arbitragem registrados nas partidas do Grêmio – e mais uma vez hoje no jogo contra o CSA – que têm causado preocupação à diretoria, aos torcedores e tem prejudicado o resultado do time nas competições. A pauta da reunião será a apresentação de questionamentos e a busca por esclarecimentos e medidas corretivas por parte da Comissão de Arbitragem”, completou.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Cartola do Grêmio joga nota de R$2 para arbitragem após eliminação no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.