Kevin Spacey segura o choro ao discursar em Cannes: “Ainda estou de pé”

Quase uma década depois, Kevin Spacey, 65, retornou ao Festival de Cannes na terça-feira (20). Ele foi homenageado em um evento beneficente e se emocionou durante o discurso, relembrando a batalha legal e o linchamento social que enfrentou nos últimos anos.

“Quem poderia imaginar que homenagear alguém que foi inocentado em todos os tribunais em que ele entrou seria considerado uma ideia corajosa”, disse. 

“Kirk Douglas assumiu o risco e diria mais tarde, é fácil para nós, atores, interpretar o herói na tela, podemos lutar contra os bandidos e defender a justiça, mas na vida real, as escolhas nem sempre são tão claras”, continuou.

Kevin Spacey estava afastado de Hollywood desde 2017, quando foi acusado de agressão sexual. Em 2023, ele foi considerado inocente de todas as acusações.

Ele encerrou o discurso em Cannes agradecendo o amigo Elton John. “Ainda estou de pé”, disse antes de deixar o palco.

Antes das polêmicas, Spacey era um dos atores mais prestigiados de Hollywood, tendo ganhado dois Oscars, um Emmy, um Bafta e um Tony. Além disso, à época das acusações, estava em cena como o protagonista de “The House of Cards”.

O astro estrelou produções como “Os Suspeitos” (1995), “Beleza Americana” (1999), “Quebrando a Banca” (2008) e “Em Ritmo de Fuga” (2017).

Documentário com novas acusações contra Kevin Spacey chega ao streaming

Veja também: famosos que passaram no tapete vermelho de Cannes

Este conteúdo foi originalmente publicado em Kevin Spacey segura o choro ao discursar em Cannes: “Ainda estou de pé” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.