A comunicadora Camila Menezes, filha do técnico de futebol Mano Menezes, fez uma transmissão ao vivo nas redes sociais para falar pela primeira vez sobre o acidente que matou seus enteados na BR-293, em Santana do Livramento (RS), na sexta-feira (16).
Após passar os primeiros instantes do vídeo em completo silêncio, Camila, com a voz embargada, disse:
“Eu sei que não existem palavras para explicar o que aconteceu com a nossa família nesse final de semana”.
Camila Menezes, filha de Mano Menezes
Morreram no acidente Maria Sophia Dumoncel, de 16 anos, e Arthur Dumoncel, de 9 anos, filhos do genro de Mano Menezes, Álvaro Dumoncel. Álvaro é casado com Camila.
O velório de Maria Sophia e Arthur aconteceu no sábado (17), na Capela Municipal de Dom Pedrito e o sepultamento ocorreu no domingo (18), às 16h, no Cemitério Santa Rita, em Santa Maria (RS).
Conheça quem são vítimas do acidente que matou familiares de Mano Menezes
Camila explicou que decidiu fazer a live, pois, segundo ela, não teria conseguido chegar ao fim da mensagem que queria passar se gravasse um vídeo.
“Ele (vídeo ao vivo) é mais franco, mais honesto e eu consigo chegar ao fim e passar minha mensagem para vocês, mas esse certamente é o pior vídeo que eu vou gravar na minha vida e ele é pior em muitos sentidos”, afirmou.
A transmissão serviu como um espaço para agradecer todos que se solidarizaram com a família de Camila e Mano Menezes. “A gente recebeu muito carinho e muito amor através das mensagens de vocês, do WhatsApp, do Instagram, das coroas de flores, das cestas de flores que nos mandaram […] de todo o Rio Grande Sul, de São Paulo, do Brasil, dos Estados Unidos, da Alemanha, de tantos lugares”.
Veja os detalhes do acidente que matou dois familiares de Mano Menezes
Além disso, ela afirmou que agora precisa de um “tempinho” para responder todas as mensagens de apoio e pede para que isso não seja entendido como falta de educação e, além de esperar que as pessoas possam compreender o momento que a família passa.
“A gente precisa um pouco se fortalecer dentro de casa, em família, um pouco em silêncio, né? Mas estamos todos bem, meu marido tá bem, eu tô cuidando muito bem dele. Meus pais vieram para minha casa para ficar com a gente, para que a gente não ficasse sozinha, mas eu quero tranquilizar todo mundo, dizer que ninguém tá no hospital, que tá todo mundo bem dentro do possível e dentro da situação”, diz.
A comunicadora também descreveu como foi ver a cena do pai e mãe, Mano Menezes e Maria Inês, aos prantos em frente ao caixão das crianças. Ela disse que foi o choro mais triste que viu de seu pai em toda a vida.
O técnico do Grêmio foi liberado pelo clube da partida contra o São Paulo, que aconteceu no final de semana da tragédia. “Eu não posso deixar aqui de agradecer ao Grêmio, a diretoria gremista, a torcida gremista que liberou o meu pai para que ele pudesse não participar do jogo e fazer o deslocamento para estar comigo e com a nossa família, certamente no momento de maior dor que a gente já viveu”.
“Eu quero dizer para vocês que meu pai em 30 anos de carreira nunca e pediu para sair de um jogo, tamanho o senso de responsabilidade e de dever que ele tem com o trabalho dele. O meu pai foi perfeito”.
Camila Menezes, filha de Mano Menezes
Camila encerrou a transmissão com um pedido especial à torcida gremista. Mano, que voltou a trabalhar na segunda feira (19), esteve à beira do gramado no jogo de ontem (20) entre Grêmio e CSA, pela Copa do Brasil. “Então, se vocês puderem acolhê-lo por mim, se vocês puderem fazer esse ato de generosidade com ele na beira do gravado hoje (20), eu agradeço demais a vocês, porque eu não vou estar lá para fazer isso”, finalizou.
Rivalidade apenas dentro de campo
O Internacional manifestou pesar pela morte de familiares do técnico do Grêmio, Mano Menezes. Em nota publicada nas redes sociais neste sábado (17), o Colorado, maior rival do Grêmio, se solidarizou com a dor de amigos e familiares e desejou força no momento de luto.
O Clube do Povo manifesta seu pesar pelos falecimentos de Maria Sophia Dumoncel e Arthur Dumoncel, filhos do genro de Mano Menezes, ex-técnico colorado.
Nos solidarizamos com a dor de amigos e familiares dos jovens, e desejamos força neste momento de luto.
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) May 17, 2025
*Sob supervisão de Carolina Figueiredo
Este conteúdo foi originalmente publicado em “Não há palavras”, diz filha de Mano Menezes sobre morte de enteados no site CNN Brasil.