Calderano sofre, mas vence e vai às oitavas no Mundial de tênis de mesa

Após conquistar vitórias tranquilas no Mundial de tênis de mesa, o brasileiro Hugo Calderano sofreu nesta quarta-feira (21) para avançar às oitavas de final.

O atual número três do mundo precisou buscar a virada para superar o surpreendente casaque Kirill Gerassimenko por 4 sets a 2, com parciais de 9/11, 9/11, 11/5, 12/10, 11/09 e 11/07, em Doha, no Catar.

 

Hugo Calderano vinha de triunfos sem muitas dificuldades em suas duas primeiras partidas na chave de simples do Mundial. Tanto que só tinha perdido um set em oito disputados.

Nesta quarta (21), o mesa-tenista brasileiro levou pouco mais de uma hora para derrotar Kirill Gerassimenko, atual 59º do mundo, que vinha surpreendendo na competição. Na partida anterior, o atleta casaque eliminou o japonês Hiroto Shinozuka (28º).

Hugo não teve vida fácil

Hugo Calderano enfrentou dificuldades nos dois primeiros sets, perdendo ambos no detalhe.

O brasileiro, 3º colocado do ranking mundial, exibia muita agressividade nos golpes, numa estratégia que vinha rendendo muitos erros, favorecendo Gerassimenko.

Depois de penar nas duas parciais, Calderano mudou a tática e passou a fazer o casaque “jogar mais” a cada ponto, alongando as disputas.

Como consequência, o adversário, menos experiente, passou a acumular erros. Foi aí que o brasileiro iniciou sua reação.

A estratégia funcionou perfeitamente até o sexto set, quando Gerassimenko já não disfarçava o incômodo com os próprios erros e a alta efetividade de Hugo.

Sem sustos e com a partida estabilizada, Calderano fechou o jogo, confirmou o favoritismo e a classificação às oitavas de final.

Próxima fase

Nas oitavas de final do Mundial de tênis de mesa, Hugo Calderano enfrentará o nigeriano Quadri Aruna, atual 31º do ranking mundial.

Se avançar, o brasileiro poderá reencontrar o francês Félix Lebrun, reeditando a disputa pela medalha de bronze dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

Na ocasião, Lebrun impediu o brasileiro de conquistar a sonhada medalha olímpica.

Com agência

Este conteúdo foi originalmente publicado em Calderano sofre, mas vence e vai às oitavas no Mundial de tênis de mesa no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.