
Acidente matou Salvador Baptista de Oliveira, de 78 anos, e Mauro Kenji Dayo, de 62 anos. O carro atingiu uma moto, que foi arremesada para dentro de um cartório em Piedade (SP), atingindo as vítimas. Carro desgovernado bate em moto e mata duas pessoas em frente a cartório em Piedade
Os corpos dos idosos que morreram depois de serem atingidos por uma moto que foi arremessada por um carro desgovernado para dentro de um cartório, que fica na Avenida Coração de Jesus, em Piedade (SP), serão velados nesta quarta-feira (21).
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
O velório de Mauro Kenji Dayo, de 62 anos, será a partir das 10h, também nesta quarta-feira, no velório municipal. O corpo da vítima será cremado.
O sepultamento de Salvador Baptista de Oliveira, de 78 anos, será no cemitério municipal de Piedade a partir das 15h30 desta quarta-feira.
O acidente
Imagens de câmera de monitoramento registraram o carro descendo a Rua Gregório Gronla, por volta das 15h30 desta segunda-feira (19). Em seguida, o veículo bate em uma moto que estava estacionada e arremessa o veículo para dentro do cartório. Um dos idosos é flagrado pela câmera na porta do comércio. Assista acima.
Carro desgovernado causou a morte de duas pessoas em um cartório de Piedade (SP)
Câmera de segurança/Reprodução
Com o impacto, Mauro Keiji Dayo e Salvador Baptista de Oliveira ficaram gravemente feridos. Eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros e levados para o Hospital Santa Casa, mas morreram no hospital.
Segundo a Polícia Civil, o carro era usado por Salvador Baptista, uma das vítimas do acidente, mas foi constatado que não havia ninguém dentro do carro e que o veículo teria perdido o freio, por isso desceu desgovernado.
Uma vizinha de Salvador disse em entrevista à TV TEM que o homem já havia reclamado algumas vezes de que o carro estava com problemas mecânicos. Ela disse também que o carro estava estacionado pois o idoso pretendia carregar o veículo com sacos de legumes para serem vendidos logo após ir ao cartório.
O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo e será investigado pela Polícia Civil.
Dois homens que estavam dentro do cartório morreram após serem atingidos por moto arremessada por carro em Piedade (SP)
GCM/Divulgação
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM