O rapper Kid Cudi, 41, deve testemunhar no nono dia de julgamento do rapper Sean “Diddy” Combs, que acontece nesta quinta-feira (22).
Os promotores planejam convocar cinco testemunhas após o julgamento de George Kaplan, ex-assistente executivo do magnata, que começou a testemunhar nesta quarta (21).
A promotora Maurene Comey disse que espera que eles sejam testemunhas relativamente curtas e sinalizou que eles podem terminar o dia mais cedo.
Kid Cudi, que teve um breve relacionamento com a cantora Cassie Ventura em 2011, deve testemunhar logo após Kaplan.
No começo deste mês, o nome do artista já havia sido mencionado enquanto a seleção do júri no julgamento federal foi selecionada. Além de Kudi e Ventura, o ator e produtor Michael B. Jordan, o comediante Mike Myers, a rapper Yung Miami e o rapper Kanye West estavam entre as celebridades citadas.
Entenda a relação de Kid Cudi com o julgamento de Sean “Diddy” Combs
Kid Cudi foi citado nominalmente no processo civil de Ventura contra Combs como um ex-namorado com quem ela teve um breve relacionamento em 2011, “durante uma fase difícil” de seu relacionamento com P. Diddy.
Ventura alegou em sua ação civil que Combs encontrou e-mails entre ela e Kid Cudi e “ficou enfurecido” com ela, dizendo posteriormente que iria “explodir o carro de Kid Cudi”, e que “por volta dessa época, o carro dele explodiu na entrada de sua casa”.
Representantes de Kid Cudi confirmaram a versão de Ventura ao New York Times em 2023. “Isso tudo é verdade”, disse um porta-voz do artista na época. A CNN entrou em contato com os representantes de Kid Cudi para obter comentários.
Na acusação do governo, Combs é acusado de “atos de violência [incluindo] incêndio criminoso”, embora não esteja claro se os promotores estão se referindo ao mesmo incidente com Kid Cudi.
Combs se declarou inocente de cinco acusações, incluindo uma acusação de conspiração de extorsão, duas acusações de tráfico sexual e duas acusações de transporte para fins de prostituição. Se condenado, ele pode enfrentar a pena de prisão perpétua.
*Com informações de Elizabeth Wagmeister, da CNN Internacional
Este conteúdo foi originalmente publicado em Caso Diddy: Kid Cudi, ex de Cassie Ventura, deve testemunhar nesta quinta no site CNN Brasil.