O Botafogo-PB foi eliminado da Copa do Brasil, mas deixou seu gol de honra no Maracanã. Henrique Dourado balançou as redes e cumpriu sua promessa contra o Flamengo.
Ex-jogador do clube carioca, o Ceifador não fez sua marca registrada completa, mas uma versão pela metade. A escolha ocorreu diante do carinho do centroavante com o Rubro-Negro.
Flamengo 3×1 Botafogo-PB
Henrique Dourado
Copa do Brasil | 3ª fase (ida: 1×0)
pic.twitter.com/Tl0Wma7MrF
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) May 22, 2025
Lei do ex aplicada
Henrique Dourado cravou contra o Flamengo pelo Botafogo-PB pic.twitter.com/53pPs1GXgG
—
(@DoentesPFutebol) May 22, 2025
Recentemente, Henrique Dourado havia comentado sobre a relação com o Flamengo. Pelo Rubro-Negro, o Ceifador disputou 43 jogos e marcou 15 gols.
“Eu costumo dizer que os gols que eu fiz no Flamengo me proporcionaram uma mudança de patamar. Uma mudança de vida, uma tranquilidade de vida também para a minha família, para mim. Então sou muito grato a isso. (…) Eu, quando estava no Fluminense e enfrentei o Palmeiras, fiz a ceifada, mas eu não comemorei fazendo a ceifada por completo, por respeito e gratidão a tudo que o Palmeiras tinha me proporcionado em 2014. Então, creio que com o Flamengo também, se acontecer de eu fazer um gol, acredito que também não vou ceifar por completo”, disse, em entrevista ao ge.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Henrique Dourado cumpre promessa contra o Flamengo com “ceifada incompleta” no site CNN Brasil.