O embaixador de Israel nos EUA, Yechiel Leiter, informou que o casal identificado como Yaron Lischinsky e Sarah Milgrim, funcionários da embaixada de Israel que foram assassinados a tiros, perto do Museu Judaico da Capital, em Washington, D.C., estava prestes a ficar noivo.
“Um jovem comprou um anel esta semana com a intenção de pedir sua namorada em casamento na semana que vem em Jerusalém. Eles formavam um lindo casal”, disse ele.
O casal estava participando de um evento no museu, disse o embaixador. Quando questionado por Holmes Lybrand, da CNN, se o suspeito havia se registrado para o evento, Leiter disse que não sabia.
“Estamos chocados e horrorizados esta manhã com a notícia do brutal ataque terrorista que ceifou a vida de dois funcionários da nossa Embaixada em Washington — Yaron Lischinsky e Sarah Lynn Milgrim”, escreveu o Ministério das Relações Exteriores em uma publicação na rede social X nesta quinta-feira (22).
O post continuou: “Abraçamos as famílias enlutadas neste momento doloroso e continuaremos a apoiá-las sempre”.
We are shocked and horrified this morning by the news of the brutal terrorist attack that claimed the lives of two of our Embassy staff members in Washington — Yaron Lischinsky and Sarah Lynn Milgrim.
May their memory be a blessing.We embrace the grieving families during this… pic.twitter.com/14f2AMvGIF
— Israel Foreign Ministry (@IsraelMFA) May 22, 2025
Em outra publicação, a Embaixada de Israel nos EUA escreveu: “Yaron e Sarah eram nossos amigos e colegas. Eles estavam no auge de suas vidas.”
“Toda a equipe da embaixada está desolada e devastada pelo assassinato deles. Não há palavras que expressem a profundidade de nossa dor e horror diante dessa perda devastadora.”
Yaron and Sarah were our friends and colleagues. They were in the prime of their lives.
This evening, a terrorist shot and killed them as they exited an event at the Capital Jewish Museum in DC.
The entire embassy staff is heartbroken and devastated by their murder. No words… pic.twitter.com/2HytKDp8Fr
— Embassy of Israel to the USA (@IsraelinUSA) May 22, 2025
Este conteúdo foi originalmente publicado em Funcionários da embaixada de Israel mortos a tiros iriam ficar noivos no site CNN Brasil.