Vereadora Tatiana Medeiros recebe alta do HUT e é transferida para o Hospital da Polícia Militar


Parlamentar foi internada na quarta-feira (21) após fazer uso em excesso de medicação para controle da pressão arterial. Ela está presa desde o início de abril e virou réu por corrupção eleitoral. Tatiana Medeiros, vereadora de Teresina pelo PSB
Reprodução/Instagram
A vereadora Tatiana Medeiros (PSB) recebeu alta do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e foi transferida, na manhã desta quinta-feira (22), ao Hospital da Polícia Militar (HPM), na Zona Sul da capital.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Ela foi internada na manhã de quarta-feira (21) após fazer uso em excesso de medicação para controle da pressão arterial. Horas depois, à noite, o HUT informou que a paciente recebeu atendimento de urgência, estava estável e não atendia mais ao “perfil da unidade”.
A TV Clube apurou que, inicialmente, Tatiana seria transferida para o Hospital Areolino de Abreu, na Zona Norte de Teresina. Contudo, a diretoria do hospital psiquiátrico afirmou que ela não “preenchia os requisitos” para ser atendida no local.
A família da vereadora tentou levá-la a uma clínica psiquiátrica particular, mas a Polícia Militar do Piauí (PMPI), responsável pela custódia da parlamentar, não aceitou a proposta por “questões de segurança”.
Assim, Tatiana foi encaminhada ao HPM, que fica ao lado do Quartel do Comando Geral (QCG) da PM, onde ela estava detida desde 4 de abril.
Esta reportagem está em atualização.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.