O influenciador Danielzinho do Grau, que conta com mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais, publicou um vídeo em que mostra o momento que teria reagido um assalto enquanto guiava uma Ferrari amarela. O caso ocorreu na frente do Hospital do Coração, na Avenida Cidade Jardim, em São Paulo.
Na filmagem publicada, é possível ver que o influencer aponta uma arma, que segundo comentários do vídeo teria sido tomada da mão do assaltante, para o homem e grita: “Deita no chão! Quer roubar nós? Sabe quem é nós? Tá de brincadeira? Mete marcha, comédia!”
Danielzinho manda o criminoso devolver seu relógio e, em seguida, deixa ele ir embora na moto em que dirigia.
Veja vídeo completo:
Ver essa foto no Instagram
A CNN entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública informou que o caso está sob investigação da Polícia Civil.
“O caso está sendo registrado pela 3ª Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco), que realiza diligências para o esclarecimento dos fatos”, diz em nota.
O vídeo postado pelo influencer gerou reações diferentes na publicação. Um dos MCs de funk mais famosos da atualidade, MC Ryan SP, aprovou a atitude de Danielzinho e escreveu “Ai você mostrou como que é”. Outros internautas comentaram coisas como “ganhou meu respeito” e “representou”.
Alguns comentários também duvidam que a ação tenha sido verdadeira e dizem que o vídeo foi encenado, em uma tentativa do influencer de fazer algum tipo de marketing com a situação. Um deles diz questiona: “Como tem gente que ainda acredita?”
Um dia após a repercussão da postagem, Danielzinho publicou um story em que diz que “não tem nada de marketing. É uma história real, uma história que aconteceu e eu decidi soltar pra vocês”. Segundos depois, ele passa a oferecer aos seguidores um apartamento mobilhado e uma Pajero TR4.
A CNN tenta contato com o influencer e o espaço segue em aberto.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Vídeo: em Ferrari amarela, influencer reage a tentativa de assalto em SP no site CNN Brasil.