Ex-zagueiro Lúcio está se recuperando bem após queimar 18% do corpo

O acidente que o ex-zagueiro Lúcio sofreu na semana passada deixou queimaduras em 18% de seu corpo, informou na quarta-feira o entorno do pentacampeão mundial, que foi transferido a outro hospital para ficar perto de sua família. “Ele está se recuperando bem, graças a Deus. Mas o tratamento de queimados requer muitos cuidados”, disse à AFP um porta-voz. “Está enfrentando um dia de cada vez”, acrescentou. Segundo a assessoria, o ex-zagueiro da Seleção foi internado em um hospital em Brasília no sábado após sofrer um acidente com uma lareira ecológica que provocou queimaduras em 18% do corpo, tendo que ser submetido a duas cirurgias. Na terça-feira, ele apareceu com a cabeça, as mãos e as pernas enfaixadas, caminhando por um corredor do hospital, segundo uma foto publicada em seu Instagram. Mas, na quarta-feira, o ex-jogador foi transferido para o hospital Santa Casa de Misericórdia em Porto Alegre.

“Reforçamos que a família está focada integralmente em seu bem-estar neste momento e agradece pela compreensão, respeito à privacidade e solidariedade demonstrada por fãs, amigos e imprensa”, disse a família em um comunicado. A CBF enviou uma mensagem de apoio ao ex-jogador, campeão do mundo em 2002 e em suas diversas passagens por clubes europeus. “A CBF deseja força ao ex-jogador Lúcio neste momento tão difícil. Seu espírito de luta continua a inspirar dentro e fora dos campos”, afirmou a entidade máxima do futebol brasileiro

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Nascido em Planaltina, perto de Brasília, Lucimar da Silva Ferreira, mais conhecido como Lúcio, fez carreira na Europa, jogando em clubes como Bayer Leverkusen (2001-2004), Bayern de Munique (2004-2009) e Inter de Milão (2009-2012), com a qual ganhou em 2010 a tríplice coroa, Liga dos Campeões, Campeonato Italiano e Copa Itália, sob o comando de José Mourinho. Com o Bayern, Lúcio ganhou três vezes a Bundesliga, em 2005, 2006 e 2008. Pela Seleção Brasileira, ele disputou 105 jogos e conquistou a Copa do Mundo de 2002.

*Com informações da AFP
Publicado por Fernando Dias

Adicionar aos favoritos o Link permanente.