Terceira novela original do Globoplay, “Guerreiros do Sol” chega ao streaming no dia 11 de junho, e contará os percalços da história de Lampião e Maria Bonita. Porém, apesar de ser baseada em uma história real, algumas liberdades foram tomadas para que a história se adaptasse ao público.
A trama é livremente inspirada dos personagens que marcaram a história brasileira, e mostrará mais do sertão nordestino entre as décadas de 1920 e 1930.
A novela é baseada no livro de mesmo nome, escrito pelo pesquisador Frederico Pernambucano de Mello, que aprofunda a história da dupla e dá detalhes sobre o passado nacional. Além de Lampião e Maria Bonita, outros casais cangaceiros também serviram como inspiração para a história.
“Guerreiros do Sol” explora a vida de Rosa (Isadora Cruz) e Josué (Thomás Aquino), dois sertanejos que logo se tornam um dos mais famosos casais de cangaceiros da história. Reflexões sobre as origens e a contradições brasileiras atuais também integram o folhetim, que também foca no protagonismo feminino.
Rosa e Otília (Alice Carvalho) são irmãs inseparáveis, mas donas de personalidades distintas, que se apoiam durante todo o enredo. Enquanto os irmãos Alencar, Josué, Milagre (Ítalo Martins) e Sabiá (Vitor Sampaio), que entram juntos para o Cangaço, seguindo como unha e carne para enfrentar o primogênito Arduíno (Irandhir Santos).
Escrita por George Moura e Sérgio Golderberg, com direção artística de Rogério Gomes, a obra, com previsão de estreia para 2025, tem a história de Lampião e Maria Bonita como inspiração.
Alexandre Nero, Isadora Cruz, Thomas Aquino, Nathalia Dill, José de Abreu, Irandhir Santos, Daniel de Oliveira, Osmar Prado, Theresa Fonseca e Alinne Moraes fazem parte do elenco da produção.
Relembre casais que se conheceram nos bastidores de novelas
Este conteúdo foi originalmente publicado em “Guerreiros do Sol” é baseada em fatos reais? Entenda a história no site CNN Brasil.