O garoto Ítalo Alves dos Santos, de 4 anos, morreu na última quinta-feira (22) depois de ter sido picado por uma cobra peçonhenta. O caso ocorreu na cidade de Equador (RN), a cerca de 280 quilômetros de Natal. O corpo do menino foi enterrado nesta sexta-feira (23).
O ataque ocorreu na quarta-feira (21), enquanto Ítalo brincava na casa da avó. A criança, que tinha Transtorno do Espectro Autista (TEA) e dificuldades de comunicação verbal, começou a chorar e apontar o pé, que logo ficou inchado e arroxeado.
Sem entender o que havia acontecido, os familiares imaginaram que o menino tivesse sofrido uma torção. Ele foi levado ao hospital da cidade, onde recebeu alta após avaliação médica e foi orientado a fazer um exame de raio-x, marcado apenas para o dia seguinte.
Na manhã de quinta-feira, o quadro de Ítalo se agravou. Levado às pressas para um hospital na Paraíba, os médicos identificaram que se tratava de uma picada de animal peçonhento, com o veneno já espalhado por grande parte do corpo. Diante da gravidade, o menino não resistiu.
Após a confirmação do diagnóstico, a família fez uma varredura no imóvel e encontrou uma cobra cascavel escondida debaixo de um dos móveis.
A CNN pediu um posicionamento da Prefeitura de Equador, mas não houve retorno.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Menino de 4 anos morre após ser picado por cobra no Rio Grande do Norte no site CNN Brasil.