Baixar
Tocar
O ex-vereador, Cristiano Girão, e o ex-sargento da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Ronnie Lessa, foram condenados por homicídio doloso, duplamente qualificado, pela morte do ex-policial André Henrique da Silva Souza, o Zóio; e sua companheira Juliana Sales de Oliveira, em 2014.
De acordo com os promotores, o duplo homicídio foi motivado pela disputa de território na região da Gardênia Azul, na Zona Oeste.
Girão, condenado como mandante do crime, recebeu uma pena de 45 anos de reclusão; e Ronnie Lessa, de 90 anos de prisão por morte do casal.
Os dois acompanharam o julgamento por videoconferência. Lessa cumpre pena pela morte de Marielle Franco, no Presídio de Tremembé, em São Paulo; e Girão está no Complexo Penitenciário de Gericinó, por participação em milícia.
Na decisão, a juíza Tula Corrêa de Mello, que presidiu a sessão, disse que “o delito praticado por meio de execução requer um planejamento prévio” e destacou a brutalidade do caso, com mais de 30 disparos de fuzil contra o casal.

Geral Eles foram condenados por assassinar um casal em 2014 Rio de Janeiro 23/05/2025 – 12:37 Sâmia Mendes / Marizete Cardoso Solimar Luz – repórter da Rádio Nacional assassinato Ronnie Lessa Cristiano GIrão Rio de Janeiro sexta-feira, 23 Maio, 2025 – 12:37 1:36