O cantor Freddie Mercury, vocalista da banda Queen, teria mantido uma filha em segredo, revelada agora, já com 48 anos de idade. As informações são do site britânico The Mirror.
A revelação estaria inclusa no livro “Love, Freddie” — escrito pela biógrafa já conhecida por outros livros sobre o cantor, Lesley-Ann Jones — que tem lançamento previsto para 5 de setembro deste ano.
A suposta filha não teve a identidade revelada, mas sabe-se que ela atua como médica na Europa e nasceu em 1976, tendo vivido 15 anos com o pai, que morreu em 1991. Sua existência só era conhecida por seu círculo mais próximo, incluindo seus pais e sua irmã adotiva. Os membros da banda Queen também sabiam, assim como o amor da vida de Mercury, Mary Austin.
A menina seria resultado de um caso que o astro teve com a esposa de um amigo próximo. Ela herdou os diários do pai, que agora serão transformados no livro de Jones.
“Freddie Mercury foi e é meu pai”, diz uma declaração da mulher na obra literária. “Tivemos um relacionamento muito próximo e amoroso desde o momento em que nasci e ao longo dos últimos 15 anos de sua vida.”
“Ele me adorava e era devotado a mim. As circunstâncias do meu nascimento podem parecer, para a maioria das pessoas, incomuns e até ultrajantes”, continua ela. “Isso não deveria ser nenhuma surpresa. Isso nunca diminuiu seu compromisso de me amar e cuidar de mim. Ele me estimava como um bem precioso”, esclarece.
Em 1991, Mary Austin recebeu metade da herança de Freddie Mercury após sua morte. Segundo publicação do The Mirror, a suposta filha não foi sustentada pelo testamento do cantor, mas tinha por um acordo legal privado para que o segredo fosse mantido.
Por que as músicas que ouvimos na juventude marcam a nossa vida?
Este conteúdo foi originalmente publicado em Freddie Mercury manteve uma filha em segredo, diz site no site CNN Brasil.