Acusado de atirar em filho de desembargador do PI é condenado a pena de 16 anos por tentativa de homicídio


O júri votou pela condenação do réu, e o juiz estabeleceu a pena. No entanto, como o agora condenado ficou preso preventivamente por mais de dois anos, o tempo foi reduzido para pouco mais de 13 anos. Justiça aceita denúncia contra suspeito de atirar em filho do presidente do TJ-PI
Divulgação/SSP-PI
Francisco Jefferson da Silva Cruz, o acusado de atirar no advogado André de Almeida Sousa, filho do desembargador Hilo de Almeida Sousa, do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), foi condenado na sexta-feira (23), pelo Tribunal do Júri da 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba, a 16 anos de reclusão por tentativa de homicídio.
O júri votou pela condenação do réu, e o juiz estabeleceu a pena. No entanto, como o agora condenado ficou preso preventivamente por mais de dois anos, o tempo foi reduzido para pouco mais de 13 anos.
O advogado foi baleado na cabeça durante uma discussão em um bar na Avenida São Sebastião, próximo à Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), no dia 22 de março de 2023. O acusado foi preso três dias após o crime e respondia por tentativa de homicídio.
Segundo a investigação da Polícia Civil, uma briga por banheiro teria motivado o tiro no advogado André de Almeida Sousa. Em depoimento, o réu, que também é conhecido como “Anjo da Morte”, afirmou que atirou na vítima “para se defender”.
Essa reportagem está em atualização.
27 dias internado
André de Almeida Sousa passou 27 dias internado após ter sido baleado. Inicialmente, ele deu entrada, em estado grave, no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba.
Depois, ele foi transferido para o Hospital Universitário da Ufpi, em Teresina, com graves lesões na face e na região frontal do crânio, tendo alta no dia 18 de abril de 2023.
Advogado André de Almeida Sousa, filho do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí
Reprodução/Redes sociais
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.