Virginia na Grande Rio: mestre de bateria se afasta das redes após ataques

Mestre Fafá, responsável por comandar os ritmistas da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio, anunciou, na última sexta-feira (23), que irá se afastar temporariamente das redes sociais após receber uma série de ameaças e ofensas.

Os ataques tiveram início logo que a influenciadora Virginia Fonseca, 26, foi confirmada como a nova rainha de bateria da agremiação para o Carnaval de 2026. Essa será a estreia da famosa na folia, ocupando cargo deixado por Paolla Oliveira, 43.

 

“Irei deixar esse red off por algum tempo evitando assim problemas maiores, eu não preciso de rede social e sim de paz para seguir trabalhando. E aos amigos que admiram o meu trabalho sabem aonde me achar, estarei na Grande Rio todos os dias trabalhando em busca da batida perfeita”, escreveu ele. Veja abaixo.


Mestre Fafá se afasta das redes sociais após ataques com anúncio de Virginia
Mestre Fafá se afasta das redes sociais após ataques com anúncio de Virginia • Instagram/Mestre Fafá

A chegada de Virginia na escola resultou em uma série de comentários negativos, uma semana após Fonseca ter deposto na CPI das Bets, no Senado. Respondendo às perguntas dos senadores, ela omitiu ganhos em contratos, mas negou ter ficado milionária com dinheiro obtido por meio de publicidade de bets.

Rumores de uma possível exigência da famosa – que é evangélica – para que a agremiação não abordasse enredos de religiões de matrizes africanas durante sua presença também pipocaram nas redes sociais.

Procurada pela CNN, a assessoria de imprensa da Grande Rio, negou a informação. “É fake news. Não sabemos de onde surgiu esse boato, mas não procede, não”.

Enredo da Grande Rio para 2026

A Grande Rio ainda não anunciou seu enredo para 2026, mas os torcedores da escola especulam que o tema escolhido seja o Manguebeat, movimento de contracultura, que surgiu em Pernambuco, no início da década de 1990. Idealizada por Chico Science, a ação buscava denunciar as desigualdades e a pobreza, ao mesmo tempo em que promovia uma renovação cultural e artística no estado.

No último Carnaval, a escola de Caxias perdeu o título para a Beija-Flor de Nilópolis por um décimo perdido no quesito bateria. O desconto foi motivo de reclamação da escola, que chegou a entrar com um recurso na Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), mas teve sua solicitação invalidada pelo órgão.

*Com informações de Flávio Ismerin, da CNN

Relembre as festas de aniversário dos filhos de Virginia e Zé Felipe

Adicionar aos favoritos o Link permanente.