Saiba por que Wagner Moura não foi receber prêmio de Melhor Ator em Cannes

O ator Wagner Moura, 48, venceu o prêmio de Melhor Ator na 78ª edição do Festival de Cannes 2025 pela atuação no filme brasileiro “O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho. A vitória foi anunciada neste sábado (24) em um evento na cidade do litoral da França. Porém, o artista não estava presente presencialmente para receber a honraria.

Procurada pela CNN, a assessoria de imprensa explicou o porquê ele não compareceu na cerimônia. “Ele está filmando um longa em Londres”, disse.

O filme em questão se trata de “11817”, do diretor francês Louis Leterrier, conhecido por trabalhos como “Truque de Mestre” e “Carga Explosiva”. A obra é um thriller de ficção científica da Netflix, protagonizado pelo ator brasileiro e a atriz americana Greta Lee, 41.

Segundo o streaming, o filme acompanha uma família de quatro pessoas que, de repente, fica presa em casa e precisa descobrir como sobreviver, além de também ter de lidar com uma ameaça misteriosa.

A plataforma ainda não divulgou quando o filme será lançado no catálogo. “A melhor notícia que você poderia nos dar nessa quinta-feira, netinha! Wagner is back!”, citou um usuário. “Queremos Greta Lee com o Wagner no Brasil para promover”, mencionou outro.

“O Agente Secreto” em Cannes

Em Cannes, Moura se tornou o primeiro brasileiro a receber o prêmio de Melhor Ator. Ele teve uma disputa acirrada com as performances de destaque de Guillaume Marbeck (“Nouvelle Vague”), Aleksandr Kuznetsov (“Two Prosecutors”), e Benicio del Toro (“O Esquema Fenício”).

Além desta categoria, “O Agente Secreto” também coroou Kleber Mendonça como Melhor Diretor em Cannes. O filme também conquistou o Prêmio da Crítica na 78ª edição do Festival de Cannes, neste sábado (24). Porém, perdeu o Palma de Ouro, a categoria principal do evento.

A trama é ambientada na década de 1970, durante a ditadura militar no Brasil. A história acompanha Marcelo, um especialista em tecnologia, que foge de um passado misterioso e decide voltar ao Recife em busca de um pouco de paz, mas percebe que a cidade está longe de ser o refúgio que procura.

O Agente Secreto: o que se sabe do filme brasileiro exibido em Cannes

Adicionar aos favoritos o Link permanente.