Após se consagrar com o prêmio de Melhor Diretor no Festival de Cannes 2025, o brasileiro Kleber Mendonça Filho, 56, nome por trás do longa “O Agente Secreto”, usou as redes sociais neste domingo (25) para compartilhar novos bastidores da premiação cinematográfica.
Em um dos registros, ele posou ao lado do iraniano Jafar Panahi, diretor de “It Was Just An Accident”, que levou a Palma de Ouro, maior horaria da cerimônia. “Grande cineasta”, escreveu ele na legenda.
Antes, Kleber também posou dento do hotel, retirando o sapato social que o acompanhou durante a premiação. “O braço”, brincou, recebendo uma série de elogios e parabenizações de famosos.
“O bagaço e a conquista”, disse Astrid Fontenelle. “É prêmio que não acaba mais. Foi dada a largada”, acrescentou Claudia Kopke, figurinista de “Ainda Estou Aqui”.


Sobre o que fala “O Agente Secreto”?
A trama é ambientada na década de 1970, durante a ditadura militar no Brasil. A história acompanha Marcelo, um especialista em tecnologia, que foge de um passado misterioso e decide voltar ao Recife em busca de um pouco de paz, mas percebe que a cidade está longe de ser o refúgio que procura.
A produção é estrelada por Wagner Moura (“Tropa de Elite”), que retorna ao cinema brasileiro. Nomes como Maria Fernanda Cândido (“Terra Nostra”), Gabriel Leone (“Dom”), Isabél Zuaa (“O Nó do Diabo”) e Alice Carvalho (“Cangaço Novo”) compõem o elenco.
Festival de Cannes: veja todos os prêmios que filme brasileiro conquistou