Esquiadores são encontrados mortos perto de montanha na Suíça

Os corpos de cinco esquiadores foram encontrados em uma geleira perto da montanha Rimpfischhorn, na Suíça, anunciou a polícia local neste domingo (25). O local tem mais de quatro mil metros de altura.

Eles foram encontrados depois que outros dois esquiadores alertaram as autoridades no sábado (24), dizendo que tinham visto equipamentos de esqui no topo da montanha, mas não tinham encontrado os donos deles, segundo o comunicado da polícia.

Um helicóptero de resgate com profissionais médicos a bordo sobrevoou imediatamente a área, e os cinco corpos foram “rapidamente encontrados”, continuou o comunicado.

Três dos corpos foram encontrados a cerca de 500 metros de onde os esquis estavam, informou a emissora suíça Radio Télévision Suisse (RTS). A Air Zermatt, empresa de helicópteros que realizou o voo de busca, informou que os três corpos foram identificados em um cone de avalanche.

Os outros dois corpos foram encontrados quase 200 metros acima, em uma pequena área coberta de neve, acrescentou a Air Zermatt.

O processo de identificação formal das vítimas está em andamento. O Procurador-Geral abriu uma investigação para determinar as circunstâncias exatas do acidente, informou a polícia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.