Samir Xaud, presidente da CBF eleito neste domingo (25), revelou em entrevista ao CNN Esportes S/A que, assim como os torcedores brasileiros, está ansioso para a chegada e apresentação de Carlo Ancelotti.
O novo técnico da Seleção Brasileira será apresentado e fará sua primeira convocação à frente da Amarelinha nesta segunda-feira (26).
“Expectativa mil! O Ancelotti é o nosso projeto número 1 da nossa seleção brasileira. […] Estamos ansiosos, aguardando a chegada dele para amanhã e com toda experiência que ele tem, toda expertise, com os atletas que nós temos, nós temos uma grande possibilidade de ano que vem estar chegando numa final de Copa do Mundo”, disse.
Samir revelou que já teve um primeiro contato com Ancelotti e que tranquilizou o técnico quanto a situação política da CBF, que sofreu reviravoltas nas últimas semanas após o afastamento de Ednaldo Rodrigues, então presidente da entidade, e que foi o responsável pela contratação do italiano.
“Foi uma conversa muito boa, o Ancelotti me recebeu, me atendeu muito bem, trocamos alguns minutos aí de conversa, mas deixei ele bem tranquilo, calmo, por conta da situação política que aconteceu. Ele estava um pouco apreensivo, mas eu tratei de acalmá-lo e dizer que todos os brasileiros estão na verdade ansiosos na espera dele e para ele desenvolver o melhor trabalho nessa missão”, afirmou o novo presidente da CBF.
Além de tranquilizar Ancelotti, Samir Xaud garantiu que o técnico terá autonomia total em relação às escolhas para a Seleção Brasileira.
Vai ter autonomia 100% dentro da seleção para escolhas, para fazer a gestão da seleção brasileira, sem interferências externas. (…) Todos os profissionais vão ter autonomia para trabalhar e principalmente o Ancelotti
Samir Xaud, presidente da CBF
O que espera do trabalho de Ancelotti
Samir Xaud destacou as qualidades que admira em Ancelotti e o que espera do trabalho do treinador à frente da Seleção Brasileira.
“Acredito que ele é um excelente técnico, um excelente comandante. Nós precisamos unir a seleção brasileira, unir os atletas em torno disso. Ele tem muito contato com vários jogadores brasileiros e as referências são sempre as melhores. Então, a gente espera que ele acalme o ambiente dos jogadores, que ele consiga unir todo mundo em um propósito que é buscar nossa sexta estrela”, disse.
Para o novo presidente da CBF, o italiano será importante também fora de campo, pelo tamanho que tem no mundo do futebol.
“Muito importante, por tudo que ele é, pela pessoa que o Ancelotti é, acredito sim que ele não vai contribuir somente no campo com a Seleção e os atletas, mas também dentro desse processo de trabalho e dentro da nossa gestão. Isso é uma construção. Isso é um processo que nós temos que passar. Acredito que ele tem essa capacidade de fazer essa união dos jogadores. É um cara muito experiente”, completou.
CNN Esportes S/A
Com Samir Xaud, o CNN Esportes S/A chega à 96ª edição. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.
Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.