Milton Leite diz que não vai tentar reeleição, após 7 mandatos consecutivos de vereador em SP

Após sete mandatos consecutivos como vereador na cidade de São Paulo, o atual presidente da Câmara Municipal na capital paulista, Milton Leite (União Brasil), disse que não irá concorrer à reeleição neste ano.

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o parlamentar se disse “orgulhoso” de sua trajetória e afirmou já ter dado sua “contribuição para a sociedade”.

“Com muito orgulho, encerro minha trajetória como vereador de São Paulo sem nenhuma condenação judicial, economizando mais de R$ 1 bilhão aos cofres públicos e com muito trabalho pelos mais necessitados da periferia de São Paulo”, disse na quarta-feira (24).

Na convenção do União Brasil, no último sábado (20), o nome de Leite não foi apresentado como candidato do partido — o que deveria ter sido feito caso houvesse intenção de concorrer à disputa.

O partido registrou 45 candidatos a vereador na Justiça Eleitoral para disputar as eleições deste ano, sem a inclusão de Milton Leite. Vale lembrar que as siglas têm até 15 de agosto para registrar os nomes.

Imbróglio recente com Ricardo Nunes

No começo do mês, Milton Leite teve um momento de conflito com o prefeito Ricardo Nunes (MDB) — o que colocou em discussão o apoio do União Brasil à reeleição do emedebista.

“A relação com o prefeito está péssima. Em uma coalizão, os aliados têm que ser tratados como aliados, e não subalternos”, disse o vereador à CNN no último dia 5.

Na convenção do partido, duas semanas após a declaração, o vereador ponderou, porém, afirmando que a “relação melhorou muito”.

Apesar disso, o União não oficializou seu apoio a Nunes ou a qualquer outro candidato na convenção, e também não lançou um nome do partido para concorrer à prefeitura – o deputado federal Kim Kataguiri (União-SP) se coloca como pré-candidato desde 2023.

Na última quarta-feira (24), Ricardo Nunes disse que o apoio do partido a sua candidatura estava selado. A CNN procurou o União Brasil para falar sobre a aliança, mas não teve retorno até o momento.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Este conteúdo foi originalmente publicado em Milton Leite diz que não vai tentar reeleição, após 7 mandatos consecutivos de vereador em SP no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.