Motorista de Porsche que matou motociclista é preso em flagrante em SP

Igor Ferreira Sauceda, o motorista da Porsche amarela que colidiu com uma motocicleta e vitimou Pedro Kaique Ventura Figueiredo, de 21 anos, foi preso em flagrante por homicídio com dolo eventual — quando o autor do crime assume o risco de cometê-lo — na tarde desta segunda-feira, 29, pela Polícia Civil de São Paulo.

Sauceda foi encaminhado ao 48º Distrito Policial e passará por audiência de custódia nesta terça, 30, para decisão da manutenção ou não da prisão. Segundo a Secretaria estadual de Segurança Pública, os policiais ainda investigam a velocidade em que o veículo estava e aguardam o resultado de exames periciais para esclarecer os detalhes do episódio.

Como foi o crime

Era madrugada de segunda quando Figueiredo voltava de moto da casa da irmã. Ele circulava pela avenida Interlagos, na zona sul da capital paulista, quando foi atingido pela Porsche de Sauceda.

Segundo o BO, Sauceda relatou aos policiais que Figueiredo passou de moto (uma CG 125) junto à Porsche (modelo Cayman, de cor amarela, e ano 2018) e chutou o retrovisor esquerdo do veículo. O empresário afirmou ter seguido o motociclista na avenida quando Figueiredo trocou de faixa de forma abrupta, e foi acertado pelo carro.

Sauceda disse à PM que tentou desviar, mas a moto e seu carro bateram em um poste e nas árvores próximas à via. O empresário relatou, conforme o boletim, não saber o motivo que fez a vítima golpear o retrovisor.

A namorada do autor do homicídio, Marielle Aparecida de Oliveira Campos, também estava no veículo e machucou as mãos na colisão. Ela corroborou a versão dada pelo namorado. O casal afirma ter recebido a ajuda de populares para sair da Porsche.

A polícia disse não ter identificado testemunhas para descrever a perseguição e vai buscar câmeras de vigilância na região. O motorista fez o teste do bafômetro e não foi identificada embriaguez.

A capital registrou no 1º semestre deste ano o maior número de mortes no trânsito desde 2015. Entre as vítimas, estão quatro em cada dez são motociclistas e um em cada quatro são jovens (20 a 29 anos), assim como Figueiredo.

Ele deixou um filho de três anos e a viúva, com quem havia se casado em janeiro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.