VERONA, 27 MAI (ANSA) – As autoridades de Verona, na Itália, estão planejando alterar as regras de acesso de turistas ao pátio da Casa de Julieta, um dos locais mais visitados da cidade.
A Câmara Municipal aprovou um texto de um acordo de colaboração com a Superintendência de Arqueologia, Belas Artes e Paisagismo de Verona que visa melhorar a acessibilidade, segurança e a experiência cultural do espaço.
A decisão marca o início de um processo considerado complexo que levará à requalificação do local, com a possibilidade de descongestionar a movimentada via Cappello, regular a quantidade de visitantes e introduzir um sistema de acesso com bilhetes e reservas a partir do Teatro Nuovo.
“Graças à colaboração dos proprietários, por meio do networking, conseguimos compartilhar um caminho que é um resultado histórico para a cidade e tornará a Via Cappello segura. Com este acordo, um primeiro passo concreto é dado em direção a uma valorização compartilhada do Pátio e da Casa de Julieta, o que melhorará a experiência do visitante, fortalecerá a proteção do local e finalmente implementará uma ideia que era aguardada há décadas”, celebrou o prefeito de Verona, Damiano Tommasi.
A partir de agora, a cidade promoverá um concurso de ideia para desenvolver o projeto para renovar a área e melhorar sua usabilidade. As novas normas poderão entrar em vigor somente a partir de setembro. (ANSA).