Isabel Veloso explica remissão do câncer após críticas por divulgar curso

Isabel Veloso, 19 anos, usou as redes sociais, nesta terça-feira, 27, para explicar sobre sua condição de saúde após anunciar que o câncer entrou em remissão quando ela estava em tratamento paliativo. A influenciadora ganhou projeção nas redes sociais há dois anos ao compartilhar que era paciente em estágio terminal da doença.

Na última semana, a jovem foi alvo de críticas por publicar um vídeo promovendo um curso destinado a pacientes de câncer, com conteúdo de apoio emocional e sobre a rotina de cuidados com a doença. A divulgação ocorreu poucos dias após Isabel anunciar a remissão.

+Isabel Veloso tem alta após internação por pancreatite e hepatite
+Marido diz que Isabel Veloso teve alucinações em reação a medicamentos para dor

O curso divulgado por ela prometia aulas com orientações sobre o bem-estar durante o tratamento oncológico. Para alguns internautas, a publicidade de Isabel foi vista como um gesto solidário, enquanto outros a acusaram de tentar faturar com uma condição delicada que as pessoas atravessam.

Em vídeo postado no TikTok, a influenciadora reforçou que não está curada.

“Gente, vou falar uma coisa de novo. As pessoas ainda não entenderam. Remissão não é cura. Para eu conseguir a cura, eu preciso ficar cinco anos seguidos sem sinal de doença. Entrei em remissão por conta desse novo tratamento que comecei a fazer este ano, que é uma imunoterapia. Foi uma loucura para conseguir essa medicação. Entrei na Justiça, consegui fazer, tive uma boa resposta e fui submetida a essa medicação para poder fazer um transplante de medula por doador, que é para me deixar mais tempo ainda em remissão se tudo funcionar e der certo”, começou ela.

“Como vocês sabem, a minha doença é refratária, ou seja, ela resistiu a todos os tratamentos que fiz até agora. Então, pode ser que resista a esse [tratamento]? Pode ser também. Comemorei por um motivo de estar feliz com a notícia, mas não [significa] que eu me curei”, continuou ela.

A remissão é o processo em que a doença regride, sendo um sinal de que o paciente pode estar começando a superar a doença.

https://www.tiktok.com/login?redirect_url=https://www.tiktok.com/discover/isabel-veloso?lang=fr

Adicionar aos favoritos o Link permanente.