Raízes egípcias e invasão chilena: o que esperar de Botafogo x U. de Chile

Botafogo e Universidad de Chile fazem jogo de “vida ou morte” nesta terça-feira (27). Quem vencer avança para o mata-mata da Libertadores como primeiro colocado do Grupo A.

O duelo, a ser disputado no Nilton Santos, conta com diversas nuances interessantes envolvendo as duas torcidas. Os botafoguenses precisarão aguentar a invasão chilena, mas contarão com grande festa para si.

Raízes egípcias no Botafogo?

Protagonista de diversos mosaicos diferentes, a torcida do Botafogo prepara uma festa baseada na mitologia egípcia. Anúbis, um Deus do Egito, o Cão Rei, será personagem central do mosaico.

“Das areias do tempo ao coração do Engenho de Dentro, surge Anúbis — o Cão Rei. A “Cachorrada” não é chamada assim à toa. Somos fiéis e defendemos o Botafogo em qualquer lugar”, escreveu o Movimento Ninguém Ama Como a Gente, um dos principais da torcida botafoguense.

A invasão dos torcedores da Universidad de Chile

Os chilenos não pareceram muito assustados com Anúbis ou com os botafoguenses. Pelo contrário, se mobilizaram e vieram em peso ao Rio de Janeiro.

Ao todo, mais de seis mil torcedores de La U estão na capital carioca para a partida, fato que aumenta a expectativa pelo duelo das torcidas, mas, também com a segurança nos arredores do Nilton Santos.

O clube carioca disponibilizou cerca de dois mil ingressos para a torcida visitante, fato que fez com que os chilenos começassem a comprar entradas para o setor do Botafogo. Com isso, as vendas foram encerradas de maneira antecipada.

As equipes se enfrentam às 21h30 (de Brasília), e a transmissão fica por conta da Paramount+

Adicionar aos favoritos o Link permanente.