Após debate, Kamala e Trump intensificam campanha em estados pêndulos

Eleitores e parlamentares estão reagindo ao debate presidencial entre a vice-presidente Kamala Harris e o ex-presidente Donald Trump e a disputa entre os dois segue acirrada.

Os dois candidatos se encontraram pela segunda vez nesta semana em um evento que marcou o 23º aniversário dos ataques de 11 de setembro, na manhã de quarta-feira (11).

Aqui estão as principais manchetes que você precisa saber:

Eventos do 11 de setembro

O presidente Joe Biden, a vice-presidente Kamala Harris, o ex-presidente Trump e o companheiro de chapa de Trump, JD Vance, estiveram no Memorial do 11 de Setembro em Nova York, onde participaram de uma cerimônia no Ground Zero. Trump e Kamala se cumprimentaram ao chegarem. Trump e Vance também visitaram uma estação de bombeiros, onde se encontraram com os bombeiros. O governador de Minnesota, Tim Walz, participou de um dia de homenagem aos ataques terroristas em Minnesota. Biden também compareceu a um evento em Shanksville, Pensilvânia. Uma imagem de Biden usando um boné da campanha de Trump viralizou.


Biden usa boné da campanha de Trump em evento na Pensilvânia
Biden usa boné da campanha de Trump em evento na Pensilvânia • Trump War Room

Votação antecipada nos EUA

Os eleitores em breve começarão a votar na eleição presidencial de 2024, com a votação antecipada presencial começando em vários estados ainda este mês. Os primeiros votos já estão sendo enviados em alguns lugares. Alabama começou a enviar hoje as cédulas de voto por correio para aqueles que as solicitaram. A maioria dos estados só oferecerá cédulas de voto por correio mais tarde em setembro ou outubro. A próxima data do calendário é 19 de setembro, quando as cédulas devem estar disponíveis no importante estado de Wisconsin.

Haverá outro debate?

Um importante responsável pela campanha de Kamala, Quentin Fulks, recusou-se a comentar se a vice-presidente concordaria com um segundo debate presidencial no dia 25 de setembro, mas afirmou que acredita que a vice-presidente “estaria aberta a um debate em outubro”. O assessor sênior da campanha de Trump, Jason Miller, disse que o ex-presidente já concordou com o debate de 25 de setembro e atacou Harris por “lançar um dia fictício em outubro”. No entanto, Trump afirmou na quarta-feira que não sabia se queria debater Harris novamente. Ele depois comentou que sua equipe ainda está avaliando a possibilidade de outro debate.

Próximos passos para a campanha Democrata

A vice-presidente agora está olhando para frente na reta final até o dia da eleição. Apesar de seu desempenho no debate, a campanha de Kamala é enfática ao afirmar que o debate não alterou a trajetória da disputa acirrada. Um assessor mencionou que, de agora até novembro, a campanha continuará a operar como se fosse uma corrida 50-50 entre Trump e Kamala. A campanha está trabalhando em maneiras de amplificar as respostas de Trump que eles consideram as mais problemáticas.

Onde estarão os candidatos nos próximos dias

Kamala participará de dois comícios de campanha em Charlotte e Greensboro, na Carolina do Norte, na quinta-feira (12). Seu companheiro de chapa, Walz, viajará para Michigan para realizar um evento de campanha em Grand Rapids. Trump irá para o Arizona na quinta-feira, onde fará um discurso em Tucson. O ex-presidente também está agendado para participar de um evento de arrecadação de fundos na sexta-feira (13), que ocorrerá em Los Angeles, Califórnia.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Após debate, Kamala e Trump intensificam campanha em estados pêndulos no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.