Acidente com Andressa Suita: saiba como evitar que box de banheiro estoure


Modelo contou que precisou de quatro pontos para fechar o corte na mão e fez alerta sobre o acidente doméstico. Vidraceiro destaca a importância de manutenção na estrutura do box. Andressa Suita mostra ferimento após box de banheiro estourar e faz alerta – Goiás
Reprodução/Redes Sociais
A modelo Andressa Suita sofreu um corte na mão após o box do banheiro do apartamento da família dela estourar e fez um alerta nas redes sociais nessa quarta-feira (11). O g1 conversou com um profissional da área para saber quais são os principais cuidados para evitar esse tipo de acidente doméstico.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
O vidraceiro Deucimar Lima, que trabalha há mais de 15 anos com vidros, incluindo boxes de banheiros, afirmou que estruturas como essas não quebram “do nada”. Segundo ele, o box dá sinais de defeitos e, por isso, é importante fazer manutenção (veja mais dicas abaixo).
“O vidro é próprio para resistir às mudanças de temperatura do banheiro. Ele quebra devido a muitos impactos e a falta de manutenção”, disse.
Andressa Suita afirmou que com ela o acidente ocorreu ao abrir a porta do box para preparar o banho dos filhos. A modelo contou que precisou de quatro pontos no corte na mão e alertou sobre a importância do uso de películas nesses vidros. “Cuidado com box de vidro no banheiro”, alertou a modelo.
LEIA TAMBÉM:
ALERTA: Andressa Suita mostra ferimento após box de banheiro estourar
VÍDEO: Gusttavo Lima visita restaurante que dava comida a ele antes da fama
COMPARE: Mulher impressiona por semelhança com Andressa Suita
Andressa Suita mostra ferimento após box de banheiro estourar e faz alerta
Cuidados
Segundo o profissional, o vidro usado em boxes de banheiros em geral é do tipo temperado. “Ele é muito resistente e, quando quebra, fica em pedaços pequenos que podem machucar, mas não costumam causar cortes profundos e muito graves. É uma segurança”, disse.
Lima explicou que o ponto fraco dos vidros são as quinas e, por isso, a estrutura é montada para evitar que elas sofram impactos. “O vidro pode bater toda a lateral e não quebrar, mas as extremidades são frágeis”, detalhou.
O vidraceiro afirmou que quando as quinas batem com frequência ou com muita força, o vidro tende a se quebrar. Porém, segundo Lima, a estrutura do box de banheiro tem rolamentos e esponjas para evitar esses impactos mais fortes nas quinas.
“Se um dos rolamentos quebrar, o vidro perde o nível, direção e inclina. Quando isso acontece, as pontas batem na parede e eles estouram”, detalhou.
Vidro quebrado do box do banheiro de Andressa Suita
Reprodução/Redes Sociais
Além disso, Lima afirmou que o vidro também se quebra quando batem com muita frequência a lateral dele nas paredes, o que provoca rachaduras ou lascados. Por isso, o vidraceiro indica que a manutenção nessas estruturas seja feita anualmente.
“Ele vai perdendo a durabilidade com o tempo e pode se quebrar sozinho. Se o morador perceber que ele não abre com facilidade, precisa fazer manutenção. Já os rolamentos e esponjas precisam ser trocados uma vez no ano”, indicou.
Como indicou Suita, o vidraceiro explicou que o uso de películas em boxes de banheiros ajuda a evitar acidentes, mas apenas se forem aplicadas corretamente. Ele ressaltou que a instalação precisa ser feita por um profissional.
“Se colocar apenas na parte visível (do box), quando o vidro quebrar, ele vai cair por inteiro e o risco de cortar é maior”, alertou.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.