A vice-presidente Kamala Harris é uma amiga “firme” de Israel, disse o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, John Kirby, na quinta-feira (25).
“Posso dizer com certeza, porque estou na sala com ela, nesses meus dois anos e meio aqui na Casa Branca, que a vice-presidente Kamala Harris compartilha o compromisso inabalável do presidente Biden com a nação de Israel, com o segurança do povo israelense, para garantir que Israel se possa defender contra ataques como os sofridos no dia 7 de outubro. Ela tem sido uma parceira completa”, disse Kirby.
No entanto, ele não disse se ela se consideraria sionista, à semelhança da forma como o presidente Joe Biden se descreveu.
“Não falarei pela vice-presidente com esse nível de detalhe, mas posso dizer que a vi trabalhando: ela acredita absolutamente em todas as facetas de Israel livre, seguro e independente, na nação de Israel e na segurança e proteção do povo israelense. E ela tem trabalhado mais arduamente do que qualquer outra pessoa para garantir que, como equipe, zelamos pelos nossos compromissos com os nossos vizinhos e os nossos aliados, os nossos amigos em Israel”, disse ele à CNN.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Kamala é uma amiga “firme” de Israel, diz Conselho de Segurança da Casa Branca no site CNN Brasil.