G20 assume compromisso de promover justiça tributária

G20 assume compromisso de buscar medidas para promover justiça tributária. Ministros das finanças das 20 principais economias do mundo, reunidos no Rio, aprovaram, nesta quinta-feira, documento de cooperação tributária internacional.

O ministro da fazenda, Fernando Haddad, afirmou que essa é uma conquista da presidência do Brasil no G20. Para Haddad, é preciso que a cooperação internacional para conquista de um mundo melhor.

Fernando Haddad ainda lembrou os esforços do país para aprovação da reforma tributária, que irá simplificar a cobrança de impostos e que terá um impacto redistributivo, com redução dos custos da cesta básica para os mais pobres.

Rio de Janeiro (RJ), 24/07/2024 – O ministro da Fazenda, Fernando Haddad durante a Reunião da Força-Tarefa para a Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, na Sede da Ação da Cidadania, na zona portuária do Rio de Janeiro. Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

© Tomaz Silva/Agência Brasil

Economia Brasília 25/07/2024 – 22:23 Daniella Longuinho / Beatriz Arcoverde Gésio Passos – Repórter da Rádio Nacional G20 G20 2024 justiça tributária quinta-feira, 25 Julho, 2024 – 22:23 1:52

Adicionar aos favoritos o Link permanente.