Cristiano Ronaldo opina sobre momento do United: “Precisa reconstruir do zero”

Se o Manchester United está quebrado, então Cristiano Ronaldo acredita que tem a chave para consertá-lo.

O português, que teve duas passagens pelo United antes de sair pela última vez há dois anos, disse que o clube tem de “reconstruir tudo” para voltar às suas glórias passadas.

Em entrevista ao podcast do ex-zagueiro Rio Ferdinand, Ronaldo comentou com seu antigo companheiro de equipe que a mentalidade dos treinadores, como Erik ten Hag, está atrasando o time atual.

“Os treinadores, eles dizem que não podem competir para ganhar a Premier League e a Champions. Se você é um treinador do Manchester United, você não pode dizer isso, que você não vai lutar para ganhar. Você tem que dizer mentalmente, escute, talvez não tenhamos esse potencial… mas vamos tentar, você tem que tentar”, declarou.

O United conquistou o mais recente dos seus 13 títulos da Premier League sob o comando de Sir Alex Ferguson em 2013, mas o clube tem enfrentado dificuldades com uma série de treinadores diferentes desde então.

Com o holandês ten Hag no comando, o United terminou a Premier League em oitavo lugar na temporada passada, seu pior resultado na história, mas derrotou o rival Manchester City para conquistar a Copa da Inglaterra em maio.

O início desta temporada foi decepcionante, com uma vitória por 1 a 0 contra o Fulham, seguida de derrotas contra Brighton e Liverpool.

“Este clube precisa de tempo para se reconstruir. Ainda é um dos melhores clubes do mundo, mas eles precisam mudar. Eles entendem que é o único jeito”, disse Cristiano Ronaldo.

“Acredito que o futuro será brilhante, mas eles [não podem] depender apenas dos talentos, é mais do que isso. É todo o clube, não apenas os jogadores”, completou.

“Eles têm que reconstruir do zero, se não, não podem competir, será impossível. Eles podem fazer coisas boas. Sim, eles podem ganhar a Carabao (Copa da Liga Inglesa), mas a Champions League, Europa League ou Premier League (será) difícil, na minha opinião. Gostaria de estar errado, mas será difícil.”

Saída conturbada do United

O jogador de 39 anos deixou o United de forma amarga em 2022, tendo dado uma entrevista explosiva na época explicando como se sentiu traído pelo clube. Ele também disse que não tinha respeito pelo técnico ten Hag.

Cristiano Ronaldo foi amplamente utilizado como substituto pelo técnico e se recusou a entrar em campo contra o Tottenham durante suas últimas semanas com os Red Devils, preferindo entrar no túnel quando ainda faltavam alguns minutos para o fim da partida.

Agora jogando pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita, Ronaldo disse que ainda ama o United e quer ver o sucesso do clube.

Para o português, a recente adição do ex-atacante Ruud van Nistelrooy à comissão técnica vai “ajudar muito”. O holandês passou cinco anos no United, marcando 150 gols em 219 jogos.

“Você não pode reconstruir um clube sem conhecimento. “Não as pessoas que trabalham em escritórios, (que dizem), ‘Eu entendo muito de futebol porque vejo futebol na televisão todos os dias.’ Não funciona assim. As pessoas que entendem 99% de futebol são as pessoas que estavam lá, no vestiário, que eram jogadores.”

Ronaldo marcou o 900º gol de sua carreira jogando por Portugal contra a Croácia na semana passada, pela Liga das Nações, e também marcou contra a Escócia alguns dias depois.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Cristiano Ronaldo opina sobre momento do United: “Precisa reconstruir do zero” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.