Justiça do RS mantém prisão de envolvidos em assalto em hotel que matou professores

A Justiça do Rio Grande do Sul manteve, nesta segunda-feira (29), a prisão temporária dos dois homens suspeitos de envolvimento no assalto a um hotel, que resultou na morte de dois professores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Fabiano de Oliveira Fortes e Felipe Turchetto exerciam atividades no Departamento de Ciências Florestais do Centro de Ciências Rurais da UFSM.

O crime aconteceu na última quinta-feira (25), em um hotel na cidade de Mato Castelhano (RS), a cerca de 300 quilômetros da capital Porto Alegre.

As vítimas, junto de outro professor, acompanhavam um grupo de estudantes para uma atividade acadêmica.

“Dois indivíduos teriam entrado como hóspedes do hotel e, por volta de 1h30, eles desceram e renderam todo mundo que estava no hall e no restaurante”, afirmou o delegado Diogo Ferreira, responsável pelo caso.  

Durante a ação, todos foram amarrados com lacres nos pés e nas mãos, segundo o delegado.  

Após investigações, as vítimas reconheceram prováveis autores, o que resultou no pedido de prisão temporária realizado pela polícia na sexta-feira (26).

O caso segue sob investigação.

*Sob supervisão

Este conteúdo foi originalmente publicado em Justiça do RS mantém prisão de envolvidos em assalto em hotel que matou professores no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.