Em Paris, Djokovic vence Nadal em confronto entre os dois maiores vencedores da história do tênis masculino


O espanhol, com 22 Grand Slams, e sérvio, com 24, proporcionaram um espetáculo emocionante. Em Paris, Djokovic vence Nadal em confronto entre os dois maiores vencedores da história do tênis masculino
Reprodução/TV Globo
Os dois maiores vencedores da história do tênis masculino se enfrentaram nesta segunda-feira (29) em Paris. Rafael Nadal versus Novak Djokovic dentro de um dos templos do tênis é algo excepcional, até mesmo para os rifais que mais se enfrentaram na história do esporte. Com o da tarde desta segunda: 60 confrontos.
Rafael Nadal já venceu 22 Grand Slams, como são chamados os quatro principais torneios do tênis. E e Novak Djokovic, 24.
Atual número dois do mundo, o sérvio se comporou como quem domina o circuito mundial. O espanhol não aguentou o ritmo no primeiro set e chegou a levar 4 a 0 no segundo. Só que com uma recuperação impressionante ele foi buscar um emparte em 4 a 4. Foi como um último suspiro. Djokovic fechou a partida em 2 sets a 0 e avançou para as oitavas de final. Nadal ainda disputa o torneio de duplas ao lado de Carlos Alcaraz.
Além desse clássico, a segunda-feira ainda teve três jogos envolvendo brasileiros e até quem perdeu conseguiu se redimir no fim do dia. Pela manhã, os “Thiagos” Monteiro e Wild venceram a dupla Bublik e Nedovyesov, do Cazaquistão, e passaram para a segunda rodada. Na sequência, Bia Haddad Maia foi eliminada pela eslovaca Anna Karolina Schmiedlová no torneio de simples. Duas horas e meia depois, ela e a parceira Luisa Stefani para vencer as chinesas Yuan e Zhang por 2 sets a 0.
“Quando eu perdi na simples, é claro que eu estava chateada e frustrada no momento, mas eu tinha um jogo, eu estou em uma Olímpiadas, eu tinha a Luisa do meu lado que é uma menina que eu gosto muito e a gente encaixa muito”, afirma Bia Haddad.
“Muito contente com a maneira como ela reagiu depois de uma derrota difícil, mas foi super importante a maneira como a gente jogou e nessa estreia que é sempre importante passar”, conta Luisa Stefani.
No dia em que as Olimpíadas contemplaram uma das maiores rivalidades do esporte, nenhum brasileiro se despediu de Roland Garros.
Paris 2024: dupla tênis
Reprodução/TV Globo
POR TRÁS DA MEDALHA
Série do JN mostra pessoas importantes para o sucesso de atletas brasileiros em Paris
Grave lesão muda a relação entre Thaísa e José Roberto Guimarães: ‘Hoje, a gente se ama’
Alison dos Santos fala da importância do melhor amigo: ‘Energia de família’
Conheça a parceria vitoriosa entre Isaquias Queiroz e uma médica: ‘Família’
Com apenas 16 anos, Rayssa Leal busca segunda medalha olímpica com treinador que é parte da família
Adicionar aos favoritos o Link permanente.