Rock in Rio: conheça Tz da Coronel, rapper que encerra 1º dia de Espaço Favela

A edição 2024 do festival Rock in Rio já está entre nós. No primeiro dia de evento, que começa nesta sexta-feira (13), o rapper Tz da Coronel é o responsável por encerrar os trabalhos no palco Espaço Favela. Ele se apresenta ao lado do também rapper Borges.

A apresentação acontece a partir das 21h. “Quando eu era mais novo tinha vontade de ser cantor, mas achava que isso era uma realidade muito distante então foquei em outras coisas. Até que um dia já mais velho conheci a batalha de rima e vi pessoas do mesmo movimento juntas. Isso me fez acreditar que era possível porque antes eu pensava que só eu tinha esse gosto musical, não sabia que existiam varias pessoas perto de mim que também gostavam de rap, antes não era do tamanho que se tornou hoje, era bem mais difícil e inacessível”, contou ele, em entrevista à CNN.

 

“Nunca imaginei que um dia eu iria cantar no Rock in Rio, com vários outros artistas que admiro e que antes eu só podia ver pela internet. Agora eles estão na mesmo evento que eu.”

Tz acabou de lançar o disco “Direto da Selva”, que pretende apresentar no festival. “O álbum é sobre a realidade do favelado, do brasileiro, do trabalhador, do rico, do pobre de todo o mundo, porque direto da selva significa você saber lidar com esse sistema que é uma cadeia alimentar de interesses onde tem sempre um querendo passar por cima de outro, ser melhor que o outro, ter mais que o outro e essas pessoas estão dispostas a prejudicar o proximo pra chegar em seus objetivos”, definiu.

Segundo ele, o show será um reflexo da mistura entre a essência da favela e a moda, um dos elementos centrais da identidade do artista.

A apresentação destacará a influência cultural da ruas, oferecendo ao público uma experiência rica em significados e simbolismos. “Não é só sobre estilo, é uma maneira de mostrar e colocar no topo a cultura das favelas, mostrando pro mundo a riqueza que vem das nossas comunidades”, disse TZ à CNN.

Falando sobre os “segredos dos shows”, o artista contou que trará um novo arranjo para o single “Met Gala”, um dos maiores sucessos de TZ e Borges. A versão renovada da música trará uma nova energia ao palco, que se transformará em uma passarela de moda, onde jovens de ONGs de comunidades locais terão a oportunidade de desfilar, levando para o palco não apenas roupas, mas também suas histórias e representações culturais.

“O show vai ter uma parada diferente que ninguém tá esperando. O palco vai virar passarela pros crias das comunidades desfilarem trajados com uma marca famosa, representando todo valor que não é dado pra quem faz tudo acontecer de verdade, ta ligado?”, explicou ele. A moda, nesse contexto, não é apenas um enfeite, mas uma extensão da mensagem que TZ deseja transmitir, disse ele: a valorização das origens e a projeção de um futuro onde a favela ocupa um lugar de destaque.

Confira os horários dos shows do Rock in Rio 2024.

Rock in Rio anuncia line-up do Palco Supernova; veja quem se apresenta

Este conteúdo foi originalmente publicado em Rock in Rio: conheça Tz da Coronel, rapper que encerra 1º dia de Espaço Favela no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.