Uma interrupção do aplicativo Starbucks na terça-feira (30) deixou os clientes impossibilitados de fazer pedidos pelo celular, atrasando as soluções de cafeína para milhões de amantes de café.
“Estamos tendo problemas com a localização das lojas no momento”, exibiu uma mensagem no aplicativo Starbucks vista pela CNN por volta das 10h30 de terça-feira.
“Você ainda pode pagar na loja, mas terá que tentar novamente mais tarde para fazer o pedido com antecedência.”
DownDetector, uma plataforma digital de monitoramento de problemas, mostrou que o número de relatórios de problemas para o aplicativo atingiu um pico de quase 1.500 por volta das 9h ET.
Problemas foram relatados nas principais cidades, incluindo Nova York, Boston, Washington, Chicago e Dallas, de acordo com o mapa do DownDetector.
A interrupção ocorre no momento em que os pedidos por aplicativo e drive-thru representam mais de 70% das vendas da Starbucks em aproximadamente 9.500 lojas em todo o país.
A Starbucks também deve divulgar os lucros do terceiro trimestre ainda hoje.
O aplicativo Starbucks, que introduziu seu recurso Mobile Order & Pay em 2015, permite aos usuários navegar pelos itens de menu disponíveis e fazer pedidos para retirada nas lojas.
Outros recursos permitem que os clientes registrem um cartão Starbucks em seus telefones para pagar digitalmente, ganhar e resgatar prêmios.
Os clientes recorreram às redes sociais para desabafar sua frustração.
“O aplicativo Starbucks não funciona no meu aniversário e é tão rude”, escreveu o usuário X @syndey_fields1.
“No momento, estamos enfrentando uma interrupção temporária do aplicativo”, escreveu a conta X de atendimento ao cliente da empresa, @StarbucksCare.
“Estamos cientes desse problema e trabalhando rapidamente para resolvê-lo.”
Outros usuários insatisfeitos lamentaram que o momento da interrupção ocorresse no mesmo dia da promoção “compre um e ganhe outro grátis”.
A Starbucks estava entre a série de empresas afetadas pela interrupção mundial do Crowdstrike, que interrompeu as operações digitais em todos os setores na semana passada.
Um porta-voz disse na época que a empresa estava enfrentando problemas com pedidos móveis e recursos de pagamento antecipado.
No entanto, não está claro se os problemas atuais da tecnologia Starbucks estavam relacionados à interrupção original ou a outra interrupção contínua envolvendo as ofertas de computação em nuvem da Microsoft.
A CNN entrou em contato com a Starbucks para comentar.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Milhões ficam sem café nos EUA após pane em app da Starbucks no site CNN Brasil.