O Time Brasil chegou a quatro medalhas conquistadas em Paris 2024, após a ginástica artística por equipes ganhar o bronze nesta terça-feira (30).
Já são três bronzes e uma prata até aqui, e o Brasil segue vivo em diversas modalidades, com boas chances de garantir a medalha de ouro na capita francesa.
Segundo a tradicional revista “Sports Illustrated”, o Brasil deve levar 5 ouros, 7 prata e 9 bronze até o final dos Jogos. Veja abaixo como está a situação dos atletas que foram cotados para o lugar mais alto do pódio.
- Bia Ferreira (boxe feminino até 60 quilos): avançou para as quartas
- Rayssa Leal (skate street feminino): conquistou o bronze
- Gabriel Medina (surfe masculino): avançou para as quartas
- Ana Patrícia e Duda (vôlei de praia feminino): classificadas para as oitavas
- Vôlei de quadra masculino: segue vivo na fase de grupos
Maurício Noriega, comentarista da CNN Esportes, foi mais comedido e, ao contrário da revista dos EUA que prevê 21 medalhas no total, para ele o Time Brasil deve sair de Paris com 15 conquistas, sendo 4 ouros, 6 pratas e 5 bronzes.
-
1 de 4Willian Lima conquistou a prata no Judô após ser derrotado pelo japonês Hifumi Abe na final da categoria até 66kg. Essa é a primeira medalha do Brasil em Paris 2024.
Crédito: Michael Reaves/Getty Images -
2 de 4Rayssa Leal conquistou o bronze no skate street feminino. Ela ficou atrás das japonesas Coco Yoshizawa, que ficou com o ouro, e Liz Akama, que levou a prata.
Crédito: Gaspar Nóbrega/COB -
3 de 4Larissa Pimenta ganhou a medalha de bronze no judô ao derrotar a italiana Odette Giuffrida na categoria até 52kg.
Crédito: Michael Reaves/Getty Images -
4 de 4Equipe da ginástica artística, formada por Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Júlia Soares, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade, conquistou a inédita medalha de bronze
Crédito: Divulgação/Olympics
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
- YouTube
- Tiktok
Este conteúdo foi originalmente publicado em Veja como está a projeção de medalhas do Brasil em Paris 2024 até agora no site CNN Brasil.