Colômbia pede que Venezuela divulgue atas com resultados eleitorais

A Colômbia solicitou nesta terça-feira (30) que a Venezuela resolva qualquer dúvida sobre os resultados da eleição presidencial divulgando todas as atas com os resultados finais, para que o mundo possa auditá-los.

O Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela declarou o presidente Nicolás Maduro o vencedor das eleições do último domingo, o que foi questionado pela oposição e pela comunidade internacional.

“Pela paz na Venezuela, precisamos ver todas as atas dos resultados finais, e que elas sejam auditadas pelo mundo”, afirmou o chanceler da Colômbia, Luis Gilberto Murillo, em comunicado.

“A comunidade internacional e o povo venezuelano esperam que prevaleçam a transparência e as garantias eleitorais para todos os setores, e também é extremamente importante esclarecer quaisquer dúvidas sobre as cédulas”, acrescentou o diplomata.

A Colômbia virou o principal destino de imigrantes venezuelanos buscando escapar da crise política, econômica e social do país. Mais de 2,8 milhões de venezuelanos estão atualmente na Colômbia, segundo estatísticas oficiais.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Colômbia pede que Venezuela divulgue atas com resultados eleitorais no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.